A Umbanda é uma religião 100% brasileira que considera fundamentos de outras religiões como as religiões indígenas, religiões africanas, catolicismo, espiritismo, etc. São 7 linhas com 14 orixás:
A mãe Logunan (Santa Clara no sincretismo) é o Orixá que rege o trono da fé junto a Oxalá (Jesus Cristo).
Oxalá é o calor das estrelas. E Oyá é o frio do espaço cósmico;
Oxalá é o calor do sol da Fé. E Oyá é o frio do vácuo religioso;
Oxalá é abrasador. E Oyá é enregelante;
Oxalá é a fé permanente. E Oyá é a alternância religiosa;
Oxalá é o raio reto, o caminho reto que conduz a Deus. E Oyá é a espiral, a onda circular que colhe todos os que se desviaram da retidão religiosa, para recolocá-los nesse caminho reto, o único que nos leva para Deus.
Fonte: (“Gênese Divina de Umbanda Sagrada”, Rubens Saraceni, Madras Editora, 2005, páginas 215/217). Para saber mais sobre o trono da fé Clique aqui.
ENTREGA PARA MÃE LOGUNAN: MOVIMENTAÇÃO, AMADURECIMENTO E FÉ
Faremos esta entrega como se fosse uma mandala. Em um campo a céu aberto coloque no chão em forma de círculo intercalando 10 copos de água limpa, 10 velas prateadas ou fumê e folhas de alecrim e eucalipto. No centro coloque uma vela branca e uma cabaça com água de chuva e anis estrelado.
Peça a mãe Logunan que movimente o tempo a seu favor levando o que precisa ser levado, amadurecendo o que precisa ser amadurecido, que fortaleça sua fé em Deus e o afaste de tudo que lhe possa roubar a santidade. Peça a mãe Logunan que esgote as energias negativas para que Oxalá encha seu corpo de renovo, força e fé.
Comentários
Postar um comentário