Encontrada em grande escala no Brasil, USA e Japão o quartzo rosa é um elemento ligado a Oxum (Nossa Senhora de Aparecida ou Nossa Senhora da Conceição) que na Umbanda rege o trono do Amor junto a Oxumaré (São Bartolomeu).
Sendo naturalmente de Oxum, trata-se de uma pedra com forte poder de atratividade pessoal, magnetismo pessoa, autoestima, atrai boas energias, atrai o amor, promove a calma, a amorosidade, a empatia, a tolerância, etc.
O quartzo rosa trabalha a esfera emocional, o coração, e portanto, é comumente utilizada por Pomba-Gira, Ciganos e Ciganas que atuam com abertura de caminhos neste campo vibracional. Guias que utilizam este elemento podem usar sua magia em banhos, meditação, amuleto, limpeza, talismã ou semelhante.
Na Umbanda ela é indicada para pessoas que tem azar, confusão ou más escolhas na vida amorosa, para pessoas com baixa estima, pessoas que fecharam-se para o amor, pessoas amargas, infelizes, etc. É importante ressaltar que as pedras assim como qualquer elemento de Umbanda atua com a movimentação de energias, ou seja, não adianta comprar uma pedra achando que esta vai fazer tudo por você.
A Umbanda também acredita na lei do carma, lei do merecimento, lei do livre-arbítrio, portanto, fazer uso de pedras para melhorar nossas energias em relação ao meio a nossa volta é inicialmente trazer ferramentas para melhorar sosso poder de decisão, de escolha de vida, etc. Não importa ter muitos amuletos e magias se no final das contas escolhermos ser uma pessoa amarga, azeda e de mau com a vida. O Quartzo rosa pode auxiliar no movimento de energias ajudando você a amar mais a si mesmo, ao próximo e até mesmo uma paixão.
Comentários
Postar um comentário