Oxum (Nossa senhora de Aparecida ou da Conceição) é o Orixá que rege o trono do amor junto a Oxumaré (São Bartolomeu). Ela é o Orixá do amor, das águas doces, das cachoeiras, do ouro, do ventre feminino, das bruxas Yamins, etc.
É a ela que recorremos para melhorar nossa autoestima, quando uma mulher está com dificuldades para engravidar, quando precisamos obter maior prosperidade, vitalidade, melhorar nossa percepção de si mesmo, nos amar mais, aumentar nossa autoconfiança, etc.
Abaixo ensinaremos fazer uma entrega a Oxum. Caso haja dúvida, sempre procure o pai de santo de sua confiança. Umbanda é fundamento e é preciso estudar. Não basta sair por aí fazendo entregas desconexas. Cuidar do Orixá é uma coisa muito séria e merece todo nosso zelo e cuidado.
Em um prato branco coloque um melão cortado em 6 pedaços, 6 ovos cozidos sem casca, 6 quindim, 6 conchas (destas em formato "Shell"), 1 espelho amarelo e regue a entrega com alfazema e mel. Peça a Oxum que revitalize sua vida trazendo prosperidade, vitalidade e autoestima. Entregue-a em uma cachoeira preferencialmente em um Sábado.
Vinho branco suave, moedas douradas, velas nos tons de rosa, amarelo e azul escuro, flores como lírio branco e amarelo podem acompanhar a entrega.
PONTO DE OXUM
O colar da Oxum é da cor do Ouro,
O colar da Oxum é de Ouro só.
O colar da Oxum é da cor do Ouro,
O colar da Oxum é de Ouro só.
É de Ouro só...
É de Ouro só...
POTENCIALIZADORES DA ENTREGA
Tome um banho de água de cachoeira com lírio e rosa branca da cabeça para baixo e peça a Oxum e Oxalá para limpar sua coroa trazendo autoestima, força e vitalidade.
Comentários
Postar um comentário