Pular para o conteúdo principal

SIMPATIAS NA UMBANDA

O QUE É SIMPATIA?



Simpatia pode ser traduzida como a forma ou rito de fazermos com que forças ocultas (Bruxas, Espíritas, Demoníacas, Elficas, Magia Branca, Magia Negra, entre outras) satisfaçam nossos desejos ou atuem em nossas causas. 

Desde os primórdios, o homem usando seu livre arbítrio tenta achar formas de controlar seus amores, seu destino, seua vida, sua saúde, seu dinheiro, etc. Simpatia é uma forma de manipular elementos tornando-os uma espécie de feitiço caseiro para atrair boa sorte, boas energias e vibrações a favor dos nossos desejos ou de outras pessoas. 

Como toda religião, a simpatia não faz o bem ou mau, pois este sentimento não é pertinente de uma religião, mas do ser humano. Posso ter um evangélico de bom coração e um maquiavélico, posso ter um Umbandista de bom coração e um maquiavélico. Religião não traduz bondade ou maldade, mas os comportamentos do seu praticante sim. 

COMO NASCE E SE FORTALECE UMA SIMPATIA?

Uma simpatia pode nascer ao acaso, de experimentos, de estudo, de ciência, sendo repassada de geração a geração. Quanto mais forte e assertiva a simpatia, mais ela é reconhecida em sociedade e utilizada. 

SIMPATIAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que utiliza de fundamentos das religiões indígenas, espíritas, africanas, católicas, etc. Portanto, é comum em sua prática ou do guia espiritual em terra poder fazer uso de uma simpatia ou mandinga para ajudar seus consulentes a obter aquilo que desejam e torná-los merecedores disso. Um bom exemplo de uma simpatia pode ser a utilização de um patuá.

Cada casa tem a sua doutrina e cada guia o seu mistério. Na dúvida sobre o que e como proceder, sempre procure o pai de santo de sua confiança ou procure saber como funciona a doutrina do seu terreiro.

EXEMPLOS DE SIMPATIAS NA UMBANDA

Para ganhar dinheiro I:

Compre uma espiga de milho fechada inclusive com os "cabelos de milho". Coloque atrás da porta e troque cada vez que ele murchar. O milho é diretamente ligado a Oxossi (São Sebastião) o mentor e guardião da prosperidade. A porta simboliza por onde você quer que o dinheiro entre. 

Para ganhar dinheiro II:

Em uma noite de lua crescente pegue uma maça, coloque 7 cravos da índia decorando-a e coloque no sereno pedindo a força de Ciganos que a prosperidade na sua vida cresça igualmente cheiroso como esta maçã e igualmente grande como o poder da lua crescente.

Para entrar um ano novo bem:

Esta é a mais tradicional das simpatias de Umbanda. No dia de ano novo a noite na praa, pule as sete primeiras ondas que você ver pedindo a Yemanjá que o seu ano entre com toda energia positiva possível.

Para proteger seu cachorro:

Pegue 21 galhos de mato cheiroso com um punhado de sal grosso e deixe no sereno de uma segunda-feira para terça. Peça a Obaluaê (São Lázaro) que tire todo mau olhado do seu bicho de estimação. Na terça-feira, dê o banho de ervas no seu animal.

Para combater inveja em casa:

Tenha um pé de pimenta na residência.

Para atrair boa sorte:

Tenha um trevo de 4 folhas na bolsa ou carteira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a