INTRODUÇÃO
As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético.
Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo.
Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de Yansã ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Feminino da Lei (Umbanda Sagrada).
Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos.
Podemos ligar os cristais aos Orixás pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos.
HEMATITA VERMELHA
Ótima pedra de defesa para pessoas e ambientes. Ela afasta energias negativas que se aproximam do nosso espiritual. Pedra eficaz para dar coragem e empoderamento às mulheres. Fortalece nosso instinto de sobrevivência. Na saúde ajuda a superar e a desvincular-se de vícios.
JASPE VERMELHA
Pedra utilizada para dar força em momentos difíceis. Alinha os chacras, facilita e estimula viagens xamânicas, fora do corpo e com sonhos. Ajuda na limpeza energética e a repelir energias negativas. Inspira coragem, independência e determinação. Ajuda na organização da nossa vida e acelera o pensamento e o raciocínio.
RODONITA
Usada para acalmar pessoas que estão em choques ou passaram por situações difíceis recentemente. Pedra eficaz em situações onde a pessoa está abalada, destruída emocionalmente, espiritualmente para que tenha força e coragem de se reerguer. Pedra que consome o desejo de vingança nosso e alheio.
RUBI
Pedra que dá e repõe energia para o dia-a-dia, todavia, o seu excesso pode deixar pessoas mais irritadas ou sensíveis demais. Ela é uma pedra estimulante, energizadora, movimentadora, ajuda a colocar sentimentos engasgados para fora, a falar o que estamos pensando, fazer o que nos agrada, etc.
VANADINITA
Ajuda em problemas respiratórios, nos ajuda a manter a energia e disposição, ajuda a atingir e perseguir metas, inibe compulsividade para gastos excessivos e desnecessários.
CONCLUSÃO
Na dúvida sobre como proceder com pedras e magia, consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.
BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA
A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento.
Comentários
Postar um comentário