Pular para o conteúdo principal

PEDRAS E CRISTAIS NA VIBRAÇÃO DE LOGUNAN

INTRODUÇÃO

As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético.

Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo.

Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de Logunan ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Feminino da Fé (Umbanda Sagrada).

Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos.

Podemos ligar os cristais aos Orixás pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos.

PEDRA BOJI


Fazem com que as más energias retornem ou sejam encaminhadas para seu lugar de merecimento. É uma ótima pedra de proteção, ajuda a equilibrar as dificuldades advindas das vidas passadas, se fixar no presente e evoluir no futuro. 

CERUSSITA CINZA



Excelente pedra para trabalhar o presente, achar um propósito para vida, afastar tristeza e depressão, fortalece a busca da nossa missão e significado no hoje e no agora. Armazena registros e experiências fortalecendo intuição e tomada de decisões. Ajuda a combater doenças que somente serão curadas com longo tempo de tratamento. 

PEDRA CRISÂNTEMO



Facilita a viagem no tempo (sonho, experiências fora do corpo, memórias, etc). Dá intuição de cenários (o que foi, o que é e o que pode ser). Nos dá satisfação e motivação por quem somos hoje (presente). Ela ajuda em avanços empreendedores (montar seu próprio negócio, mudar de emprego, etc). Ajuda a aprofundar pensamentos e a esgotar a superficialidade, neste sentido, ajuda nos estudos.

GALENA


Pedra que acentua o equilíbrio físico, mental e espiritual. Fortalece a cura dos tratamentos holísticos e terapias alternativas, estimula a circulação do sangue. Boa para combater a ansiedade e problemas dos sistemas nervosos.  

HEMATITA



Ótima para proteção e absorção de energias negativas. Trabalha anulando desejos e intenções negativas voltadas a nós, inclusive por nós mesmos. É ótima para ter em ambiente de trabalho, pois entre as energias que ela pode dissipar está a inveja, falsidade e desejos de prejudicar o outro. 

MERLINITA



Pedra que armazena registros de alta magia em diversas culturas, eleva o poder da magia, dos magos e feiticeiros. Pedra expansora da magia. Pedra que acumula e intui o conhecimento mágico e elemental. 

PIROLUSITA



Repele energia negativa, ajuda na meditação, ajuda a proteger o ambiente, ajuda na aceitação dos fatos presentes e atuais. Ajuda a manter fiel as nossas crenças, valores e raízes. Ajuda a não deixar que corrompam o nosso caráter. 

QUARTZO FUME



Ajuda na absorção de energias negativas, demandas mentais, a afastar de relacionamentos e amizades prejudiciais, a esquecer o passado, viver o presente e pensar no futuro. Ajuda a dar clareza e visão em situações em que a fumaça da bagunça, dúvida e incerteza nos impedem de pensar. 

CONCLUSÃO

Na dúvida sobre como proceder com pedras e magia, consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta. 

BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA 

A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar...

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a...

A HISTÓRIA DO EXU SETE COVAS

Autor: Eduardo de Oxossi (Dirigente espiritual do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda). Sempre que lermos um texto "a história do guia tal" devemos ter em mente que aquela história é daquele guia e não da falange toda, ou seja, neste texto, por exemplo, vamos contar a história de um Exu Sete Covas e não a história de toda falange Sete Covas. Na dúvida sobre este assunto, procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.  Se você trabalha com Exu Sete Covas, ele mesmo pode lhe contar a história dele ou à um cambone se for permitido. Boa leitura!  EXU SETE COVAS Exu Sete Covas em vida foi um escravo muito bonito que era protegido pelas mulheres brancas de sete fazendas da região. As mulheres (donas e sinhás usavam o escravo entre elas como objeto de desejo sexual na ausência de seus maridos). Mascaravam, esta situação alegando que o escravo era um ótimo funcionário para serviços pesados domésticos....