As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético.
Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo.
Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de Obaluae ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Masculino da Evolução (Umbanda Sagrada).
Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos.
Podemos ligar os cristais aos Orixás pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos.
AMETISTA
Pedra de defesa, em especial quanto a ataques psíquicos e
mentais. Favorece a meditação, a intuição e os dons mediúnicos. Absorve
energias enfermiças, portanto, é indicada em casos de saúde. Tem forte poder de
cura. Ajuda a acalmar a mente, em especial melhorar a qualidade do sono.
AMETRINA
Combinação natural do Citrino com a Ametista. Favorece a
pedra para queimar energias negativas, em especial ligadas a problemas de saúde
prolongados. Elimina estresse e dores de cabeça. Ajuda a desenvolver o dom dos
oráculos, intuição e adivinhação.
ESTOURALITA
Pedra conhecida como “a cruz das fadas”. É um ótimo talismã
contra bruxaria e magia negra, pragas, demandas, etc. Combate depressão, vícios
e doenças que são complicadas aos olhos humanos. Pedra que estimula o
misticismo, o oculto.
CONCLUSÃO
Na dúvida sobre como proceder com pedras e magia, consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.
BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA
A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento.
Comentários
Postar um comentário