INTRODUÇÃO
As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético.
Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo.
Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de Egunitá ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Feminino da Justiça (Umbanda Sagrada).
Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos.
Podemos ligar os cristais aos Orixás pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos.
WULFENITA
Esta pedra ajuda a trabalhar a aceitação da vida, traz consciência e sabedoria para entendermos o porque que estamos passando certas situações. Traz otimismo, ajuda pessoas pessimistas a verem o mundo com outras perspectivas. Consome miasmas de experiências negativas nos estimulando a conquistar coisas novas. Ótima pedra para incentivar viagens astrais e aguçar a telepatia.
CALCITA LARANJA / VERMELHA
Estimula a força de vontade, o vigor físico, queima e consome bloqueios psicológicos (medos, pânicos, baixa estima, etc). Dá portanto, força física e psicológica para irmos atrás dos nossos objetivos. Melhora o humor.
CORNALINA
Aquece, estimula e reenergiza pessoas e objetos. Restaura e faz a manutenção da energia vital e motivadora do ser humano. Mantem acessa a brasa da força de vontade. Pedra indicada para superação de abuso físico, sexual e psicológico. Pedra indicada para superação de perda de ente querido. Pedra indicada para combater depressão e baixa estima.
CITRINO
O Citrino é uma pedra de cor alaranjada/amarelada (devido a presença de magnês e titânio) vitalizadora ligada a energias solares. Para alguns estudiosos de pedras este caráter vitalizador permite que ela se auto-energize e reenergize outras pedras. Ela estimula a regeneração celular (ótima para cicatrizações e recuperação de cortes). Ligada a Egunitá ela traz a energia da justiça nos protegendo de demandas mentais e sentimentos negativos que possam nos prejudicar: inveja, mágoa, raiva, ódio, dependência emocional, apego, etc. Ela aguça a intuição defensiva, ou seja, ajuda para fazer com que a pessoa abra os olhos para evitar armadilhas e situações inusitadas colocada por pessoas má intencionadas.
SARDONIX
Pedra que traz força e proteção ao seu portador. Pedra da proteção da reputação, nome e integridade. Pedra que consome os falsos testemunhos e injúrias que praticam contra nós. Afasta ladrões e furtos.
PEDRA DO SOL
Traz brilho, inspiração, disposição e auto-estima. Ela estimula o lado benevolente das pessoas e consome o egoísmo, embora nos ajude a cuidar de nós mesmos. Amplia a consciência para olharmos para as nossas atitudes e suas consequências. Atraia boa sorte e fortuna.
CONCLUSÃO
Na dúvida sobre como proceder com pedras e magia, consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.
BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA
A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento.
Comentários
Postar um comentário