Pular para o conteúdo principal

PEDRAS E CRISTAIS NA VIBRAÇÃO DE OXALÁ

INTRODUÇÃO

As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético.

Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo.

Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de Oxalá ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Masculino da Fé (Umbanda Sagrada).

Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos.

Podemos ligar os cristais aos Orixás pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos.

DIAMANTE


Embora seja uma pedra preciosa cara, para quem tem condições de tê-la, ele traz e fortalece a pureza, a coerência, estreita relacionamentos, traz transparência e honestidade para as relações humanas, acentua a prosperidade por merecimento, ajuda a aumentar a confiança em si mesmo e em suas potencialidades. 

MAGNESITA



Propícia a paz, ajuda na meditação, a melhorar o sono, a relaxar, quando colocada sobre o terceiro olho ajuda a estimular a mediunidade, intuição, dom da visão e conexão com sua espiritualidade. Induz a empatia, o perdão e a tomada de atitudes positivas. Ajuda a combater a epilepsia, problemas nos ossos, ansiedade e nervosismo. 

OKENITA


A Okenita tem um aspecto e energia suave que remete a um algodão. Muito sensível ao toque, as pessoas querem colocar a mão, mas isso pode prejudicar a pedra. Parece um organismo vivo. Ela traz paz interior, paz no ambiente, paciência, purificação de chacras, ajuda a perdoar, a livrar-se da raiva e dos sentimentos negativos. 

QUARTZO BRANCO


Ótimo equilibrador de energia, mantém a paz das pessoas e do ambiente, melhora o sono, ajuda na meditação, ajuda a conectar-se com sigo mesmo, purifica órgãos e chacras, ajuda no tratamento de inúmeras doenças, ajuda a limpar a mente de pensamentos negativos. Colocado sobre a pela alivia queimaduras. 

QUARTZO NEVE


Ajuda a fazer com que os seres humanos se libertem de bloqueios mentais e auto-sabotagem. Melhora o trabalho em equipe, ajuda a libertar pessoas de relações tóxicas e exploratórias, melhora as relações interpessoais, traz paz no relacionamento com o outro. 

SELENITA


Ajuda a limpar e recarregar as demais pedras. É uma excelente pedra de limpeza de objetos sagrados. Pedra usada em ativação e conexão com anjos, com seres de luz superiores, pedra que liberta de prisões espirituais, mentais e energéticas. 

CONCLUSÃO

Na dúvida sobre como proceder com pedras e magia, consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta. 

BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA 

A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode