As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético.
Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo.
Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de Oxum ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Feminino do Amor (Umbanda Sagrada).
Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos.
Podemos ligar os cristais aos Orixás pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos.
PIRITA
Considerado o ouro dos tolos é uma pedra que atrai a prosperidade e protege nossos bens materiais. É comum ser usada em trabalhos de Exu do Ouro. A Pirita ilumina nossos caminhos atraindo consciência próspera e força de vontade para vencer na vida e lutar pelos nossos ideais. Também atrai boa sorte.
LEPIDOLITA
Ativa e potencializa os chacras da garganta, do coração e do terceiro olho. Pedra tem o poder de transformar energias más em boas. É a pedra da feitiçaria branca, só pode ser usada para o bem. Reduz estresse, depressão e canseira. Usado em terapias alternativas para sintomas de dependência emocional e relacionamentos falidos. Desintoxica a pele e fortalece a jovialidade.
MOSCOVITA
Fortalece o chacra do coração, viagens astrais e conexão com espíritos superiores. Estimula o amor e reflete sentimentos negativos. Desbloqueia a insegurança, fortalece nosso brilho e auto-estima. Elimina raiva e nervosismo. Traz aceitação de nós mesmos.
OPALA ROSA / OPALA CEREJA
As opalas rosa até o gradual de cereja fortalecem os dons mediúnicos, em especial os dons de oráculos e clarividência. Não falta no arcabouço dos feiticeiros que usam as técnicas da adivinhação para ver o futuro. Combate dores de cabeça, limpa o terceiro olho, afasta pensamentos e energias negativas que atrapalham os trabalhos mágicos.
PETALITA
Pedra de proteção que facilita conexão com anjos. Facilita a meditação, tem função calmante sobre o ser humano. Serve para descarregar pessoas, objetos e lugares de energias negativas e, portanto, permitir a aproximação de energias de maior faixa vibratória. Como uma cachoeira, ela leva as más energias impedindo-as que voltem por este local. Fecha portais negativos.
QUARTZO ROSA
É oficialmente a pedra mais forte do amor! Amor por si, pelo outro, fraterno, a empatia, a consideração, ou seja, trabalha o aspecto humano de amar o próximo como a ti mesmo. Afasta tristeza, depressão e equilibra relacionamentos. Melhora o humor, a aparência e mantem o ar de apaixonado, motivado, engajado.
CONCLUSÃO
Na dúvida sobre como proceder com pedras e magia, consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.
BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA
A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento.
Comentários
Postar um comentário