Pular para o conteúdo principal

MAGIA DE GARRAFA PARA ERE NA UMBANDA


INTRODUÇÃO

A linha de crianças na Umbanda é sincretizada por Cosme e Damião.

Os Santos Cosme e Damião foram irmãos gêmeos que viveram por volta de 300 d.C. Estudos indicam que eram médicos que exerciam sua profissão sem cobrar por isso, ou seja, faziam por amor e caridade.

Algumas histórias podem contar o sincretismo incluindo mais um irmão: Doum. Na Igreja Católica sua festa é celebrada no dia 26 de setembro, de acordo com o atual Calendário Litúrgico Romano do Rito Ordinário, e no dia 27 de setembro, pelo Calendário Litúrgico Romano do Rito Extraordinário.


Em Igrejas Ortodoxas as datas festivas podem aparecer no dia 1 de novembro e também em 1 de julho pelos ortodoxos gregos. Nas religiões afro-brasileiras, em especial a Umbanda, são sincretizados como entidades infantis (êres, Ibejis, crianças) e são festejados em 27 de setembro.

Esta linha carrega em si uma magia muito grande e não pode ser limitada apenas às festas anuais de Cosme e Damião. Há de se entender o papel da linha de crianças na Umbanda, o que ela carrega, o que representa e como atua. 

Essa magia que estamos ensinando é perfeita para fazer algum pedido a linha de crianças, mas lembre-se que o que você pede a elas deve ser muito claro e jamais devemos faltar a promessa feira a elas. 

INGREDIENTES E PREPARO

Em uma garrafa coloque:

Seu pedido
7 Balas de coco
7 Balas sortidas coloridas

Repita a ordem até completar a garrafa. Coloque-a em seu altar de direita ou deixe em algum local da casa que ninguém mexa. Peça com fé a linha de crianças que corra gira para atender o seu pedido e que você seja merecedor (a) de receber. 

Quando conseguir abra a garrafa e entregue os doces em uma praça (a garrafa pode ser jogada no lixo). Você pode ainda prometer algo à linha de criança, como por exemplo, "se eu conseguir tal coisa, vou fazer uma doação a um orfanato".

Não que essa linha troque pedidos por entregas, é de se ter sempre em mente quem sem merecimento, nenhuma magia se faz. Na dúvida sobre como proceder, procure orientação com o terreiro de sua confiança.    

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

POR QUE OS ORIXÁS COBREM O ROSTO NO CANDOMBLÉ?

Foto de Oxum Recebi esta pergunta de um internauta neste mês de junho e embora o nosso blog seja voltado ao estudo da doutrina espírita, é sempre muito válido estudarmos as outras religiões espíritas. Conhecimento nunca é demais! Para responder a esta pergunta vamos ter que recorrer a um pouco de "História". Há muito tempo atrás, em especial na África, os primeiros reis e rainhas eram tidos como sagrados, como se fossem seres escolhidos pelos deuses para reinar na terra e, portanto, muito elevados em relação ao seu clero, sua população, povo, etc. Elevados ao ponto destes não serem dignos de verem os seus rostos.  Nas roupas de santo do Candomblé, muitas nações em cobrem os rostos dos filhos com Adês (Coroas) análogas a da realeza. Muitas delas acompanham uma espécie de cortinas em forma de franja de miçangas (Imbé), como respeito ao Orixá e de certa forma dizendo que não somos dignos de ver o seu rosto quando incorporado em terra. A derivação de outros materia