Para muitos terreiros de Umbanda e de Candomblé o Orixá Omolu é entre outras coisas o regente da morte. Para a Umbanda Sagrada ele é regente masculino do trono da geração juntamente com Yemanjá (Yemanjá trazendo a vida e ele a morte). Por essa característica ele é temido e até evitado nos terreiros. Antigamente quando se dizia "fulano é filho de Omolu", já se temia até pela vida que o médium iria ter.
Recentemente alguns trabalhos na vibração deste Orixá tem auxiliado a colocar pontos finais em problemas difíceis ou até repetitivos. Vamos pensar juntos, o que é a morte se não o fim de uma vida ou coisa ("tempo de vida útil")? Sendo a morte um término, um ponto final, ela pode ser utilizada com o manejo adequado para colocar término por exemplo: "que morra o meu vício pelas drogas", "Que morra a minha depressão para que Yemanjá de vida a minha força de vida" ou ainda "que morra esta doença cujo os médicos disseram que não há cura".
Nenhuma energia ou elemento da natureza é bom ou mau por si só. Quem vai ativá-lo é que dá intenção ao seu propósito. Muitos terreiros de Quimbanda ou adeptos de magia negra utilizam este Orixá e energia para conjurar o mau, o que não é exclusivo destes magos, pois quando alguém quer desejar o mau isso independe de vela ou religião que se segue.
Se você nunca se aproximou de Omolu por medo ou falta de conhecimento, permita-se fazer. Acenda uma vela preta e branca (bicolor) ou uma preta + uma branca e peça com fé que ele coloque término em um problema de difícil solução. Uma dica? Tal como Xango olha sempre o coração de quem pede e de quem nos agride, Omolu respeita os prazos naturais das coisas, para pedir a ele um determinado término, temos que pedir com muita cautela, com muita clemencia, com muito coração, pois caso contrário, imagine se você fosse a morte e um audacioso fosse tentar te controlar...eu não gostaria de estar no seu lugar.
A morte não é chamada para brincadeira de criança. A morte é a certeza de todos os vivos, quanto mais você a entendê-la e respeitá-la, mais conforto você encontrará no seu momento de desencarne ou de um ente querido.
Na dúvida sobre como proceder com magia ou Orixás, procure sempre o pai de santo de sua confiança e atente-se a doutrina da casa que você frequenta.
Comentários
Postar um comentário