INTRODUÇÃO
Você já percebeu que tem alguns comportamentos que são bem difíceis de mudar? Seja um viciado em drogas, seja uma obesidade descontrolada, seja uma língua traiçoeira, seja a dificuldade de colocar em prática fora do terreiro o que aprendemos dentro, seja a falta de força de vontade que deixa uma pessoa repetindo seu comportamento nos mesmos erros, seja na obsessão, etc. Este texto traz 5 opções de ervas com excelentes propriedades energéticas para mudança de comportamento.
Podemos usá-las uma por dia consagrando-as conforme nosso merecimento, podemos fazer o banho com as cinco ervas de uma vez, pode jogá-las na cabeça (embora isso dependa diretamente da doutrina da casa que você frequenta). Na dúvida sobre como proceder com banho de ervas, procure o terreiro de sua confiança.
ERVAS QUE AUXILIAM NA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
Cipó Caboclo: Erva expansora ligada a Oxossi, todavia, na Umbanda, não é exclusiva para filhos de Oxossi. Diferente do Candomblé onde filhos de santo se concentram no uso de instrumentos e preceitos do seu Orixá, a Umbanda, em especial a vertente de Umbanda Sagrada é mais flexível para esta questão, pois acredita que todos nós precisamos da vibração de todos os Orixás. Esta erva traz energia para expandirmos algo em nossas vidas (um ramo do conhecimento, nosso patrimônio, nossa mediunidade, nossa atuação, nossa força, etc). Para Adriano Camargo ela está associada a Oxossi e Obá, sendo por este segundo Orixá também pode auxiliar a concentração e o foco de objetivos.
Folha de pitanga: Uma poderosa folha para movimentar energias paradas. Indicada para pessoas que precisam tomar decisões, precisam de estímulo para mudar de comportamento, pode portanto, ser indicada para mudança de situações difíceis (Vícios, situações que exigirão grande esforço físico ou mental, etc).
Poejo: Uma folha da família das mentas com forte poder estimulador, exitante, energético, portanto, indicado para combater preguiça, canseira e tristeza.
Losna: Adriano Camargo (Erveiro) a classifica como erva de Yansã e Oxumare, nestas vibrações ajudam a trazer movimento, em especial para demandas que exigem atenção do trono feminino da lei e do trono masculino do amor ("Vertente de Umbanda Sagrada"). Essa erva tem forte propriedade movimentadora, transformadora e estimuladora.
Abre caminho: uma das ervas mais populares para quem quer prosseguir em um caminho, procura um novo caminho ou precisa de ajuda para abri-lo. Excelente erva indicada para mudanças de caminhos.
CONCLUSÃO
Embora a mudança de comportamento seja difícil, é necessário lembrar que estas ervas trazem uma atuação movimentadora para estimular a nossa vontade, nosso livre arbítrio para que as mudanças também sejam de fato uma vontade nossa.
As ervas não vão mudar ninguém que não queira ser mudado. São ervas indicadas para pessoas que querem mudar, reconhecem seu problema, mas por alguma força maior não estão conseguindo se libertar para um novo repertório.
A verdadeira mudança tem que começar de dentro para fora, dentro de nossas cabeças e consciente de quem somos, o que estamos fazendo com as nossas vidas, quais as consequências dos nossos atos para com os outros e se queremos mudar. O guia espiritual (Baiano, Exu, etc) está ali para orientar, para auxiliar e não para mudar tudo por você. Pense nisso!
Comentários
Postar um comentário