A Cebolinha, ou erva que compõe o Cheiro verde é um alimento rico em vitaminas A, B e C, que além de atuar como anti-inflamatório e estabilizador do sistema imunológico, principalmente para doenças degenerativas no organismo, temperar diversos pratos da família brasileira pode ainda, ser usado como banho nos ritos de Umbanda.
Ele me foi passado através do Caboclo Flecheiro de Aruanda, mas pode e provavelmente já tenha sido passado por outros guias em outras casas, pois o conhecimento do plano espiritual é muito maior que o guia daqui ou dali.
Na doutrina desta casa, este banho foi indicado como estimulador natural, ou seja, promove energia para aqueles dias de canseira. Com o senhor flecheiro eu já havia tido a experiência de ralar a casca de mexerica como uma outra opção de estimulante natural. Decidi experimentar o banho de cebolinha e o efeito foi o mesmo, senti uma disposição imediata, em especial para os meus estudos e leituras.
Faça-o macerando as ervas picadas (inclusive os bulbos) consagrando o banho para que a linha de caboclos da mata tragam energia, força e disposição para seus afazeres. Pode tomar o banho de cabeça, preferencialmente em uma quinta-feira.
Na dúvida sobre como proceder com banhos de ervas, procure o terreiro de sua confiança e esclareça suas dúvidas com o seu pai/mãe de santo. Na dúvida sobre quem pode comer, com qual frequência e intensidade, consulte uma nutricionista ou médico. A Umbanda auxilia no tratamento de doenças, mas sua atuação na ingestão de alimentos não pode estar acima dos profissionais de saúde (vide cuidados com grávidas, hipertensões, diabetes, afins).
Umbanda é coisa séria para gente séria. Haja com responsabilidade!
Asé!
Comentários
Postar um comentário