Pular para o conteúdo principal

TRATAMENTO DE DIABETES NA UMBANDA

O QUE É DIABETES?

É uma doença caracterizada principalmente pela elevação da glicose no sangue ou também conhecido como “hiperglicemia”.Diversas causas podem estar vinculadas a doença, entre elas: defeitos na ação de insulina (produzido no pâncreas), defeitos nas “células beta”, causas emocionais e para os Umbandistas, causas ligadas ao plano sobrenatural.

Nenhum tratamento espiritual substitui o tratamento médico. A Umbanda pode ajudar a fortalecer o tratamento através da fé e de seus recursos, mas primeiramente, se faz necessário entender alguns aspectos da doença para que o médium ou o consulente não acredite que tudo é carga ou demanda.

 A principal função da insulina é promover o abastecimento de glicose  nas células do organismo de forma que ele possa aproveitar essa energia para execução de atividades celulares e físicas. A falta de insulina resulta em acúmulo de glicose no sangue. Esse acumulo é classificado em 2 tipos: Diabetes tipo I e tipo II.



DIABETES TIPO 1

Diabetes Tipo 1 ou DM 1 é resultado da destruição das células beta pancreáticas, seja por baixa imunológica ou outro tipo. Nesse caso podemos detectar em exames de sangue a presença de anticorpos que ao invés de ajudar, podem atrapalhar: ICA, IAAs, GAD e IA-2. Eles estão presentes em cerca de 85 a 90% dos casos de DM 1 no momento do diagnóstico. Desregulados por essa desorganização interna. 

Os sintomas são: sede, diurese, fome excessiva, emagrecimento, cansaço e fraqueza. Se o tratamento não for realizado rapidamente, os sintomas podem evoluir para desidratação, sonolência, vômitos, dificuldades respiratórias e até o coma.

DIABETES TIPO 2

Diabetes Tipo 2  ou DM 2 – neste caso a insulina é produzida pelas células beta pancreáticas, porém, sua ação original está dificultada, caracterizando um quadro de resistência insulínica, ou seja, isso vai levar pouco a pouco a um aumento da produção de insulina para tentar manter a glicose em níveis normais.

Os sintomas são: sede, aumento da diurese, dores nas pernas, alterações visuais, etc. O pior sintoma deste tipo de diabetes é que seus efeitos são silenciosos, em outras palavras, podem demorar vários anos antes de se apresentarem como um problema na vida da pessoa.

COMO SABER SE SOMOS DIABÉTICOS?


O diagnóstico só pode ser feito pelo médico! Geralmente pedem exame de glicemia. 

TRATAMENTO DE DIABETES NA UMBANDA



Chás e alimentação

Melão Amargo: Presente na cultura do oriente e no povo cigano, seu uso é indicado de forma amarga (natural) com chás / infusão.

Folha de oliveira: Usada pelo povo do mediterrâneo, em especial, para controle de diabetes. Em algumas farmácias é vendido o Arkocapsúlas de Oliveira, um remédio para controle de diabetes a base de folha de oliveira. 

Chá de Pata de Vaca: Usada em algumas regiões brasileiras. Em algumas farmácias é vendido um remédio fitoterápico chamado "extrato seco de BF" que é feito a base de pata de vaca para controle de diabetes. 

Chá de Camomila: Em especial para DM2. 

Chá de Gervão. 

Chá de carqueja. 

Abacate: como sobremesa ou vitamina. 

Batata doce: como alimento.

Grãos e leguminosas: como alimentação. 

Ameixa Preta ou Jambolão: Usada principalmente na África, Índia e Ásia. Ele como "Fruta, semente, casca e caule" são utilizados como sobremesas (embora tenham sabor ácido), usado para fazer geleias, etc. No Brasil, tornou-se popular no Nordeste. Incluí-lo nas refeições pode ter um efeito fitoterápico positivo no controle de diabetes.   



Banhos

Malva e Sálvia: Ervas com forte atuação em problemas de saúde. Devem ser emantadas na linha de Obaluaê/ Nanã pedindo a cura e controle da doença. Tome de pescoço para baixo ou conforme a doutrina da sua casa.

Outros banhos que podem ser associados, indicados e combinados: Pata de Vaca, Folhas de Oliveira, Alcachofra, Folhas de Quebra - Pedra, Pinhão Roxo, Mariô (palha), etc.

Velas

Roxo, Lilás na vibração de Obaluaê e Nanã pedindo pela cura.
Bicolor azul/rosa na vibração de êres pedindo pelo controle e regularização do açúcar.

Magia

Magia com pâncreas de cera
Magia com quartinhas de barro
Mandalas com folhas de Jamelão
Magias de garrafadas com melão amargo
Tratamentos espirituais com guias e mentores do plano astral
Magia com águas fluidificadas, em especial com Camomila, Jambolão, etc. 

CONCLUSÃO

A diabetes é uma doença séria e merece todo cuidado médico. a Atuação da Umbanda ou das "ciências que contribuem com a Umbanda", como a fitoterapia pode auxiliar fornecendo recursos naturais e elementais no combate a doença. Na dúvida sobre o que pode comer ou tomar procure seu endocrinologista. Na dúvida sobre como proceder com magia, banhos e ervas na Umbanda, procure o terreiro ou pai de santo de sua confiança. 

BIBLIOGRAFIA DE APOIO

A Fitoterapia como tratamento complementar na Diabetes mellitus da autora  Diana Isabel Correia Teles -  Universidade Fernando Pessoa. 

PORTAL - http://www.endocrino.org.br/o-que-e-diabetes/ 

Comentários

  1. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp .......... + 2347081986098 .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode