Oxumaré na Umbanda Sagrada é o Orixá regente do trono do amor junto a Oxum. No sincretismo de Umbanda ele é São Bartolomeu. Para o Candomblé, na maioria das lendas é visto como filho de Nanã. Regente do arco-ires, ele equilibra energias e dualidades. Nesse artigo vamos ensinar uma firmeza simples de Oxumaré para equiparação de energias.
Há duas maneiras de fazer essa magia. Uma delas é com pó de sete pembas de sete cores diferentes. Outra é fazer com pó de elementos diretamente tirados na natureza e com sementes. Você vai usar a sua imaginação e criatividade para fazê-lo, afinal, cada casa tem a sua doutrina e cada guia o seu mistério de trabalho.
Coloque os pós selecionados em um vidro e vá mentalizando a Oxumaré que aceite estes elementos como instrumentos de firmeza para o ambiente em que será colocado. Acenda uma vela de sete dias colorida ao lado do pote e rogue a Oxumaré para que equilibre o ambiente.
No final de sete dias a vela pode ser jogada fora e o objeto consagrado pode ser deixado no ambiente que queremos equilíbrio, além de ser um objeto de decoração e discrição. A vela de sete dias colorida pode ser reacendida sempre que você necessitar reabastecer a chama do firmamento.
Que o poder do arco-ires de Oxumaré lhe traga equilíbrio! Na dúvida, sempre procure o pai de santo da sua confiança!
Comentários
Postar um comentário