INTRODUÇÃO
Este texto descreve o raciocínio para compreensão da coroa e seus Orixás de cabeça na T.U. Pena Verde, Pena Azul e Caboclo Flecheiro de Aruanda.
Há várias formas de se saber um orixá de frente: Guia chefe da casa, guia da pessoa, búzios, calculo de Odú, numerologia, método de Umbanda astrológica, etc. Cada casa tem a sua doutrina e entendê-la fará toda diferença em como você vai se relacionar com estes Orixás.
O calculo não é feito com sites aleatórios, mas com método claro e coerente com a casa que você se relaciona. O importante é não ser feito "a olho", no "Olhometro" como ocorre em muitas casas que o consulente pisa uma vez e os médiuns incorporados saem dando nomes de Orixás que se contradizem colocando muita confusão na cabeça do iniciado.
MÉTODO
1) Pesquisa qualitativa e quantitativa de arquétipos em bibliografia disponível (Sites, blogs, livros, cursos EAD, etc) e sua co-relação com Orixás.
2) Organização dos arquétipos e seus comportamentos em inventário de personalidade.
3) Tabulação dos comportamentos observados nos filhos de santo x relação com Orixás mais presentes resultam em uma pontuação de frequência vibratória.
QUANTOS ORIXÁS CABEM NA CABEÇA?
Na nossa casa, todos os filhos tem 4 Orixás de cabeça, sendo:
Orixá Ancestre ou de frente: É aquele que representa nossa natureza íntima (provavelmente a personalidade de vidas passadas).
Orixá Adjunto ou de costas: é o que lhe guarda nesta vida, é o que representa a sua missão de evolução nessa terra. A personalidade que provavelmente mais lhe desafia
Orixá de direita: Quem rege suas emoções. Atuam como um padrinho ou madrinha neste campo.
Orixá de esquerda: Quem rege sua razão. Atuam como um padrinho ou madrinha neste campo.
O CÉREBRO (BASE DO ORI)
O Seu cérebro (massa que abrange sua mente, psiquê e personalidade) é a base do Ori, da coroa, do chacra sagrado e está dividido em "Direito e esquerdo", sendo:
Por isso a relação com os Orixás Padrinhos de direita e esquerda. Por isso as vezes o jeito que a gente age no trabalho é diferente do jeito que agimos no relacionamento e assim por diante.
IDENTIFICANDO OS ORIXÁS NOS SEUS CAMPOS DE ORI
É preciso organizar a data de nascimento de acordo com as fórmulas abaixo, somando os algarismos que derem maior de 14 (Exemplo, se der 15, a conta será 1+5 = 6, se der 14, será 14). Está sendo limitado o 14, pois na Umbanda sagrada há 14 Orixás divididos por 7 linhas de Umbanda.
Coluna A: Adjunto
Soma data + dia de nascimento
Coluna B: Ancestre ou de frente
Soma ano de nascimento
Coluna C: Direita
Soma Ancestre + Adjunto
Coluna D: Esquerda
Soma Ancestre + Adjunto + Direita
Esses números agrupam Orixás possíveis utilizados para alafiar os Orixás identificados no inventário. Não vamos divulgá-lo, pois isso é conteúdo doutrinário da nossa casa. O texto serve de exemplo de como essa identificação pode acontecer.
Comentários
Postar um comentário