INTRODUÇÃO
Logunan (Santa Clara) é o Orixá de Umbanda que divide o trono da Fé com Oxalá (Jesus Cristo). É ela quem faz a gestão do tempo (presente, passado, futuro, temporalidade propriamente dita), é ela quem dinamiza ou congela o tempo e, portanto, as coisas ligadas a ele, Parsa saber mais sobre este Orixá e o trono da fé Clique aqui! .
Em alguns terreiros este Orixá é também chamado de Oya e, portanto, confundido com a mãe Yansã. Adeptos do pensamento de Rubens Sarasceni tem Logunan como um Orixá independente (fazendo para com Oxalá no trono da fé) enquanto Yansã é um outro Orixá (Santa Bárbara fazendo par com Ogum/São Jorge no trono da lei).
INGREDIENTES E PREPARO
Coloque em um copo de água cristalina, em um prato ou recipiente apropriado uma vela branca (em alguns terreiros, Logunan responde no prata ou fumê) e em outro recipiente coloque dez gomos de algodão branco. Emane suas preces e energia para ativar as propriedades magísticas destes elementos e consagre-as a Oxalá e Logunan para que o tempo seja sempre equilibrado e apropriado dentro daquilo que você almeja. Peça que nunca perca a fé, a paciência, que saiba esperar, que seja merecedor (a) da agilidade temporal, que aprenda a construir no "hoje" o futuro de amanhã, que aprenda a se desprender do "passado", a libertar-se de sentimentos e pensamentos negativos e que o tempo corra a seu favor.
Esta magia é indicada para pessoas que estão com prazos estreitos ou a perder de vista. Indicada para combater a ansiedade, para trazer a paz, renovar a fé, agilizar ou ganhar tempo em prol de uma causa. Quando a vela terminar, pode-se tomar a água e despachar os algodões em um campo aberto.
Comentários
Postar um comentário