INTRODUÇÃO
Yansã (Santa Bárbara) é o Orixá dos ventos, das tempestades, dos raios, do fogo, dos cemitérios. Oxum (Nossa Senhora da Conceição ou de Aparecida) é o Orixá do amor, das águas doces, da beleza, do ouro, da doçura, da auto-estima, do ventre feminino, das Bruxas Yamins, das cachoeiras.
São ambas "Yabas" (Mães) e este banho foi dado pelo Zé Boiadeiro guia espiritual de Eduardo de Oxossi (Dirigente e Sacerdote da Tenda de Umbanda Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda), lembrando que não foi o guia quem inventou o banho, pois este banho simples pode e muito provavelmente já tenha sido dado por muitas outras linhas. Este artigo ilustra o mistério do banho sob a ótica deste Boiadeiro em específico.
Cada casa tem a sua doutrina, cada guia o seu mistério. Em caso de dúvida, procure um pai de santo de sua confiança. Este banho é uma ótima indicação para quem sofre de:
- Baixa - estima
- Dificuldades em prosperar
- Depressão
- Tristeza
- Procrastinação
- Medo
- Etc.
INGREDIENTES E PREPARO
Selecione folhas de louro frescas, coloque-as na água com 7 colheres de sopa de açúcar, macere-as a mão pedindo a Yansã que vente para longe tudo aquilo que esteja lhe atrapalhando de prosperar. Peça a Oxum que lhe cubra com o o doce mel, a firmeza do ouro e a beleza das águas puras. Faça sua prece de coração e deixe a mistura ferver para que a água extraia o máximo do sugo desta combinação. Após esfriar tome o banho do pescoço para baixo.
POTENCIALIZADORES PARA ESTE BANHO
Faça-o em uma quarta-feira (vibração de Yansã) ou Sábado (vibração de Oxum). Acenda uma vela para cada Yabá e faça seu pedido com fé. Elas são "Mães", peça que visitem sua vida, seu coração e que lhe traga boas energias e caminhos.
Comentários
Postar um comentário