INTRODUÇÃO
Existem diversos tipos de banhos na linha de Umbanda empregados para defesa e limpeza espiritual. Na dúvida sobre que banho tomar, sempre consulte um pai de santo de sua confiança. Há uma infinidade de campos de estudo envolvendo ervas: ervas quentes, frias e mornas, fitoterapia, biologia, botânica, farmacologia, toxicologia, osmologia, etc. Além dos mistérios dos guias (Caboclos, exus, pretos velhos, etc). Há de se observar que de uma forma ou de outra o conhecimento é passado de geração em geração e pode sofrer mudanças de casa para casa, de abordagem para abordagem.
ARRUDA
A arruda é um excelente elemento para descarrego. Pode ser usada em banhos, defumação e em algumas casas até no chá (antes de saber se alguma determinada erva é apropriada para chá, consulte um fitoterapeuta ou nutricionista de sua confiança).
Ela atua com a remoção de energias negativas do baixo astral, destruindo larvas espirituais negativas de eguns, quiumbas, sofredores, zombeteiros, etc.
HORTELÃ
A Hortelã é um excelente elemento natural para ser utilizado em banhos de defesa. Ótimo banho para se tomar antes de giras, antes de ir a algum lugar carregado, tomar quando achar que está sendo alvo de ataques espirituais, etc.
BANHO DE ARRUDA COM HORTELÃ
Este banho foi emantado a Eduardo de Oxossi (Dirigente da casa de Umbanda Pena Verde, Pena Azul e Caboclo Flecheiro de Aruanda) em SP pelo guia e mentor "Caboclo Flecheiro de Aruanda". Colocar a arruda com hortelã ativa ambas as propriedades magísticas descritas acima, tornando-se um importante banho de defesa.
Este banho limpa o médium (arruda) ou consulente e na sequencia traz uma camada de proteção (hortelã). Pode ser consagrado a linha de caboclos, esquerda, ou linha que tiver intuição para que seja feito a sua defesa.
Comentários
Postar um comentário