Pular para o conteúdo principal

BANHO DE FOLHAS DE MANGUEIRA: PROTEÇÃO, CURA E ABRE CAMINHOS


As folhas e frutas estão associadas aos Orixás e podemos observar uma variação de associações dependendo de casa para casa. Aqui vamos associá-la a Oxossi (Expansor, organizador) e Ogum (direcionador, lei e Ordem), pois a base teórica do nosso blog é a Umbanda Sagrada e quando falamos de ervas, é impossível não remeter ao manual de ervas de Adriano Camargo, o erveiro.

As folhas de mangueira são excelentes para rituais de cura espiritual. São reenergizantes naturais capazes de remover canseira e desgastes. Traz proteção, fortalece o campo astral, abre caminhos e potencializa as qualidades do médium. 

Poucos médiuns fazem uso de ervas de defesa, optam muito mais para ervas de limpeza (arruda, etc). As folhas de mangueira são excelentes para defesa. Com este banho, prevenimos males de locais e pessoas carregadas. Vai a um hospital? Vai ao Cemitério? Faça antes o banho com folhas de mangueira e peça a Oxossi e Ogum a sua proteção.

Na nossa Umbanda sagrada ela pode ser jogada na cabeça (pois é uma erva morna e equilibradora). Na dúvida sobre como proceder com banho de ervas consulte o pai de santo e terreiro de sua confiança.    

FIRMEZA DE EXU MANGUEIRA


Embora esta erva esteja diretamente relacionada a Ogum e Oxossi, podemos associa-la ainda ao Exu mangueira incluindo folhas e a própria manga em sua bebida, padê, agba, firmeza, etc. Como seu próprio nome diz, "Exu Mangueira" está por natureza ligado às ervas, à mata, às folhas e frutos, tal como "Exu Figueira" está ligado aos figos. 

Sua ligação direta com o campo vibracional de Oxossi nos remete ao poder curativo das ervas, à proteção das matas, à prosperidade das frutas, etc. 

Saravá Exu Mangueira! Exu Mangueira é Mojubá! 

Sugestões de uso: 

Garrafada de Exu Mangueira: Pinga + folhas de manga. Pode ser usada para proteger um local contra demandas. 

Limpeza de assentamento: Macerar pinga com folhas de manga, ideal para limpar elementos desta falange e energizá-la. 

Banho de folhas de manga: Ativar a exu pedindo proteção, força e prosperidade. 

Defumação com folha de mangueira seca: Ideal para proteger lugares e atrair energias de prosperidade.

Embalar pedidos para Exu mangueira: A folha pode ser usada para embalar nomes e feitiços na vibração de Exu Mangueira conforme mistério do guia e conhecimento do religioso.  

Sacudimento com folhas de mangueira: Dissolver energias negativas contra a prosperidade, auxilia no equilíbrio de energias do ambiente, cria atmosfera de proteção. 

Pó de folha de mangueira seca: para fins de prosperidade e proteção. 

Cama de folhas de mangueira: Ideal para trabalhos de cura e proteção de pessoas.

Comentários

  1. Como faz o banho da Folha de mangueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pegue 10 folhas de mangueira, lave corte em pedaços com a mão mesmo,coloque em uma vasilha com 2 litros de água e deixe ferver durante 5 minutos. Espere esfriar um pouco coe e leve ao banho . Depois jogue ao corpo e deixe secar naturalmente . Bjs ótimo banho .

      Excluir
  2. Lmlembrando que jogue do ombro pra baixo .

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a umbanda eu faço este banho de mangueira direito, ajuda a gente ficar em paz,equibrio , para proteger a gente pq neste mundo o mau está solto meu deus

    ResponderExcluir
  4. A msngueira e defesa misturada com jardineira e essencia pode usar corpo inteiro pra defesa e atracao

    ResponderExcluir
  5. Tomei um banho com arruda e me ensinaram em seguida o banho com folhas de manga. Pode ser mesmo? Gostaria de saber

    ResponderExcluir
  6. eu tenho muita depressão posso tomar banho com Folha de manga sinto muito nervoso não saio de casa parece que tem uma coisa que me pata sair de casa será que os banhos de manga é bom da Folha quero que me responda obrigado

    ResponderExcluir
  7. Me disseram para colocar 7 folhas no travesseiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar...

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a...

A HISTÓRIA DO EXU SETE COVAS

Autor: Eduardo de Oxossi (Dirigente espiritual do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda). Sempre que lermos um texto "a história do guia tal" devemos ter em mente que aquela história é daquele guia e não da falange toda, ou seja, neste texto, por exemplo, vamos contar a história de um Exu Sete Covas e não a história de toda falange Sete Covas. Na dúvida sobre este assunto, procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.  Se você trabalha com Exu Sete Covas, ele mesmo pode lhe contar a história dele ou à um cambone se for permitido. Boa leitura!  EXU SETE COVAS Exu Sete Covas em vida foi um escravo muito bonito que era protegido pelas mulheres brancas de sete fazendas da região. As mulheres (donas e sinhás usavam o escravo entre elas como objeto de desejo sexual na ausência de seus maridos). Mascaravam, esta situação alegando que o escravo era um ótimo funcionário para serviços pesados domésticos....