INTRODUÇÃO
Para a Umbanda Sagrada, Oxum é o Orixá feminino do trono do amor. Esta Cabala é indicada de ser riscada para expansão do sentimento de amor (amor próprio, amor mútuo, auto-estima, desejo, etc). Diferente de amarração, só pode se expandir algo que já exista. Sabe aquele namoro ou casamento de anos que vai se desgastando com o tempo e precisa de uma calibrada? Então, para estes casos ela é perfeita.
Não se pode obrigar o outro a nos amar ("na marra"), mas podemos ampliar aquilo que uma pessoa tem pela outra de forma natural. Na dúvida sobre como proceder com magia, procure o terreiro ou pai de santo de sua confiança.
COMO FAZER?
Em uma pedra de ardósia desenhe com pemba (preferencialmente branca) um trevo de 4 folhas (em formato de coração). Do centro para fora desenhe 8 flechas (representando a expansão do amor). No centro coloque uma vela verde para Oxossi (Orixá masculino do trono do conhecimento, aquele que expande!). Em quatro flechas coloque uma vela branca, uma rosa, uma azul escura e uma amarela pedindo a Oxum que toda forma de amor a sua volta seja expandida.
Dias bons de serem arriadas esta cabala: Sábado (por Oxum) e Quinta-feira (por Oxossi).
Luas boas para serem feitas esta magia: Lua Nova (Para novas formas de amor), Lua Crescente (para que ele brote), Lua Cheia (Para que ele se mantenha).
Verbos que podem ser usados na consagração: ampliar, amar, admirar, expandir, aumentar, equilibrar, regular, abastecer, regenerar.
Durante a Cabala é importante mentalizar sua oração a Oxum e Oxossi colocando o seu coração, os seus desejos, os seus pedidos para que sejam parte da magia e da consagração das velas. Quando a magia terminar, pode jogar o resto das velas fora, higienizar a pedra de ardósia e usá-la para outras magias.
Dependendo da casa, outros elementos ligados a Oxum (copo de água da cachoeira com mel) ou Oxossi (folhas de samambaia, grãos, etc) podem ser adicionados. O importante em se praticar magias é usá-la para o seu desenvolvimento, para o bem, para o próximo. Faça com luz e a luz habitará em você.
Asé!
Comentários
Postar um comentário