Pular para o conteúdo principal

BANHO DE ENERGIA E REVIGORAÇÃO

Por Eduardo de Oxossi

Este banho me foi intuído pelo guia Caboclo Flecheiro de Aruanda, com quem trabalho via incorporação há alguns anos. Ele não tem contra indicação e pode ser tomado de cabeça. 

Serve para pessoas que estão sentindo-se cansadas, exaustas, com baixa energia e que necessitam de revigoração (principalmente física!). 

Este banho é indicado para pessoas que estejam com os seguintes sintomas:

- Cansaço físico (com ou sem causa aparente);
- Procrastinação (pessoas que ficam adiando compromissos);
- Preguiça;
- Agitação e staff mental (canseira mental ou psíquica, mesmo que o banho não vá na coroa);
- Moleza;
- Tristeza;
- Etc.

INGREDIENTES E PREPARO



Rale através de um ralador as cascas de 1 mexerica (ou também conhecida como "Tangerina"), ao ralar já vá pedindo a linha de caboclos das matas que atue nas propriedades magísticas do seu banho aliviando o sintoma que você deseja eliminar. 

Coloque as cascas em um recipiente com água fria, faça uma prece de sua preferencia para terminar de emantar o banho, está pronto para uso. Enquanto faz o ritual,  ascenda uma vela laranja, uma vela verde e uma vela branca para que a linha de caboclos e boiadeiros venham remover de você tudo aquilo que esteja lhe atrapalhando.

POTENCIALIZADORES DO BANHO

Mexerica + folha de louro: para procrastinação e canseira no trabalho, afinal de conta o louro traz esta linha de prosperidade.

Mexerica + hortelã: para procrastinação e canseira de assuntos voltados a prática da caridade, trabalho voluntário, ajuda ao próximo, afinal de contas a hortelã nos traz proteção em especial quando vamos fazer atividades em que doaremos grande carga de energia.

Merexica + canela em pó: para procrastinação e canseira ligada a assuntos de relacionamento (não necessariamente amoroso, mas de amizades, familiares, etc), afinal de contas, a canela atua não apenas com a prosperidade, mas no campo dos sentimentos. Por isso é frequentemente usada em trabalhos de Ciganos e de Pomba - Giras. 

Mexerica + anis estrelado: para procrastinação e canseira de assuntos ligados aos estudos, afinal de contas, o anis estrelado age como expansor da mente, da intuição, etc.

Potencializadores são combinações que podem ser feitas para direcionar o tipo de revigoração que você precisa.  


Cada casa tem sua doutrina, cada guia tem seu fundamento, por isso é de suma importância que você sempre consulte o terreiro, chão e /ou guias com os quais realiza o seu tratamento espiritual. De qualquer forma, peço ao Caboclo Flecheiro de Aruanda que abençoe sua vida neste momento em que está lendo este texto. Que a falange de caboclos e boiadeiros afaste de você toda canseira revigorando-o onde você mais precisa. 

Boa sorte!

Comentários

  1. Eu estou em desenvolvimento. Maus tive um intuição psra tomar um banho da folha de tanherina gostei .

    ResponderExcluir
  2. Não sei por que mais quando incluo outras ervas e até mesmo folha de louro nos meus banhos acontece coisas ruins comigo.Tudo da errado queria entender o por que.Fico grata pelo que ensinou!

    ResponderExcluir
  3. olá gostaria de saber mais informaçoes sobre :

    também vi estes sites com estes artigos
    são bons?:

    banho de ervas
    banhos de ervas
    banhos de ervas

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Estava eu precisando de mais vigor e eis que surge o banho com o que preciso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode