Pular para o conteúdo principal

MAGIAS DE GARRAFAS: UMA SOLUÇÃO PARA A REALIDADE DOS DIAS DE HOJE

Você já recebeu de algum guia a orientação para fazer alguma magia dita como "Garrafada"? Em nossa prática Umbandista temos visto em cada vez mais terreiros, cada vez mais guias e para cada vez mais tipos de queixa a solução da magia dita como "Garrafada". Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre seu preparo, manuseio e mistérios.

FUNCIONALIDADE E OBJETIVOS

Uma garrafada pode ter diversas funcionalidades e objetivos, entre eles, fortalecimento, quebra de demanda, desenvolvimento mediúnico, abertura de caminhos, etc. Geralmente o guia orienta o consulente que tipo de itens, magia e mistérios terá dentro desta garrafada. Vamos imaginar, por exemplo, que um consulente procura o guia para pedir ajuda a alguém que vê a Umbanda com maus olhos e nunca virá no terreiro. Pode-se pedir que faça uma garrafada com as ervas que a pessoa precisaria tomar banho e colocar junto as ervas o nome da pessoa, algum objeto de uso, etc, de modo que deixar o nome da pessoa simbolicamente na líquido contendo as ervas necessárias em analogia a pessoa ter de fato tomado o banho. 

É claro que este tipo de magia não substitui o banho de ervas, porém, temos visto e encontrado esta solução por exemplo para aqueles casos em que a pessoa não pode ou não quer fazer o banho de ervas, neste sentido, um parente poderia depositar ali as suas boas intenções sobre a pessoa que se quer ajudar.

Já na linha de esquerda por exemplo, já observamos garrafadas solicitadas por Exus contendo contas de cristal, pinga, azeite de dendê, entre outros iténs, onde o guia pede para passar a garrafa de vidro no corpo e quebrar em uma encruzilhada ou local próprio para despachos (santuários sagrados, por exemplos). Esta garrafada aparentemente objetiva a abertura de caminhos e a quebra simbólica de demandas. 

Em linha de marinheiros, já observamos garrafadas com areia, água do mar, sal grosso, conchas, etc. Em linha de ciganos, recentemente mostramos a magia do "Pote da Prosperidade", trata-se de uma magia no teor de "Garrafada", porém seca, apenas com o uso de grãos sólidos. Cada linha vêm manifestando os seus mistérios terreiro a terreiro, o que nos leva a acreditar que esta tendência como portifólio de magia, foi bem aceita no plano espiritual.

Na quimbanda e rituais de magia negra, garrafadas tem sido utilizada para esfriar um casamento, separar pessoas, amarrações, etc. O que é bom ou mau não é a garrafada em si, mas as intenções de quem a faz. Em Umbanda atuamos com a lei do retorno, ou seja, tudo que fazemos para o outro tende a voltar 7 vezes para nós ("7 linhas"). Por isso, esta religião se baseia em evolução espiritual, prática da caridade, bondade e ensinamentos de Oxalá. Mesmo que haja terreiros, médiuns mau intencionados ou pessoas que utilizem-se desta opção de magia para o bem ou para o mau, a consciência é sempre de quem a manuseia. 

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA MAGIA DE GARRAFA

Muitas críticas tem sido levantadas para este tipo de magia, como por exemplo, "Umbanda agora usa plástico em seus rituais"? Não podemos esquecer que toda religião evolui. Vivemos em um mundo muito diferente do que aquele mundo onde a Umbanda teve inicio. A tecnologia avançou, a economia avançou, a escola avançou, as religiões avançaram, a ciência avançou, e como tal, a Umbanda não pode se permitir parar no tempo.

Uma vantagem para este tipo de magia é a praticidade em delegar, por exemplo, os itens ao consulente para que ele administre o ritual. Esta é uma magia que pode chegar ao seu alvo à distância (mesmo que não substitua por exemplo, os passes e banhos presenciais). Na Umbanda tudo que é feito com fé, amor e dedicação tem resultado. O que precisamos refletir é como e quando usar determinado tipo de magia. 

GARRAFADA PARA ABERTURA DE CAMINHOS



A garrafada a seguir foi passado pelo guia Tranca Rua das Almas sob incorporação do médium Eduardo de Oxossi (SP) com a finalidade de proteção e abertura de caminhos. A mudança nos elementos podem variar de acordo com o mistério do guia e das necessidades do consulente.

- 1 Garrafa
- 7 vezes o nome da pessoa que precisa da magia, proteção e abertura de caminhos
- Erva Abre Caminho
- Erva Espada de Ogum
- Erva Espada de Yansã
- Erva Levante
- Erva Tapete de Oxalá
- Erva Arlecrin
- Erva Arruda

Misturar e macerar as ervas à mão fazendo sua prece e oração como se fosse fazer o banho, colocar na garrafa e chacoalhar todos os dias do tratamento. A quantidade de dias em que esta garrafa fica em casa ou em um local indicado pelo guia varia de acordo com o propósito e mistério do guia. Esta no caso, responde à 7 linhas em especial a Ogum, Oxalá e Yansã, ficará 7 dias na casa do médium e depois pode ser despachada naturalmente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode