Pular para o conteúdo principal

MAGIA BRANCA DE OXALÁ PARA AUTODESCARREGO

Você já esteve naquela situação de estar se sentindo mau, seja de tristeza, de taquicardia, palpitações, suor frio, medo, enfim e não ter nenhuma erva em casa para tomar um bom banho de descarrego? Vamos ensinar uma magia simples na vibração de Oxalá para que você mesmo possa fazer o autodescarrego em situações como esta.


                                                           Foto: Magia de Oxalá

1) Pegue um copo limpo cristalino (transparente) e complete-o de água limpa (não precisa transbordar).

2) Segure o copo com a mão esquerda, erga a sua mão direita sobre o copo e peça a Pai Oxalá que abençoe este copo de água, que lhe cubra com seu manto sagrado, que se houver algum espírito zombeteiro, trabalho demandado ou mau lhe rondando que com esta prece e esta oração ele seja recolhido e levado para seu lugar de merecimento. Em seguida reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

3) Com o copo ungido passe-o 7 vezes sobre sua coroa (da direita para esquerda ou popularmente conhecido como anti-horário se estiver precisando descarregar e recolher coisas ruins que estejam lhe rondando. Da esquerda para direita se estiver fraco precisando de energia, foco, motivação, calma, equilíbrio e forças novas. Caso precise de ambos, faça a magia com 2 copos distintos).

4) Despeje o conteúdo do copo em água corrente. O copo pode ser lavado e usado normalmente.

5) Caso tenha uma vela branca disponível acenda para Oxalá pedindo a paz, a proteção e que lhe cubra com seu manto santo sagrado para que inimigo algum tenha poder sobre você.

CURIOSIDADE SOBRE A DIREÇÃO DO GIRO DO COPO

No candomblé Iroko (Chlorophora excelsa) – Árvore africana, também conhecido como Rôco, Irôco, é um orixá, cultuado no candomblé do Brasil pela nação Ketu e, como Loko, pela nação Jeje. Corresponderia ao Nkisi Tempo na Angola/Congo. Orixá que também responde pela virada do dia em noite e noite em dia. Em outras situações “Oya” é tida como “dona do mundo, do tempo”. Independente de entrarmos nesta questão de qual Orixá rege o tempo ou não, é importante observarmos que mesmo que se mude o nome, ele existe sobre permissão de Oxalá e em seus pontos de força (tempo, relógio, movimento dos astros, etc), ou seja, há uma força divina que responde e age sobre o tempo com a vibração e permissão do pai maior.

Foto: Ilustração de Iroko

Cientificamente falando, em geografia, por exemplo, aprendemos que “ROTAÇÃO” é o movimento que o planeta terra faz da esquerda para direita que dá origem ao fenômeno de anoitecer e amanhecer (ganhar o novo, ir para frente, para o amanhã...daí a ideia dos criadores de relógios criarem ponteiros padrões que giram da esquerda para direita). Pode-se dizer que Oiá, Iroko ou demais Orixás que respondem pelo tempo, pelo dia, pela noite, pelo presente, passado e futuro atuam desta forma em função do seu mistério.


                                                            Foto: Rotação


Se observarmos o movimento de rotação da terra análogo a um relógio, seu ponteiro gira da direita para a esquerda, pois ele vai em busca do que ainda não existe, o futuro, o amanhã. Já o passado fica para trás, já foi. Se um relógio girar anti-horário (esquerda para direita) ele está revendo o que já tem. Nesta magia girar um copo da direita para esquerda significa trazer energia nova que ainda não temos (futuro/amanhã/novo) e girar o copo da esquerda para direita (rever o que já temos de energia no corpo/passado/presente/o que estamos sentindo agora).  

Umbanda é fundamento e é preciso estudar! 
Axé!    


Comentários

  1. Boa tarde queridos. Mas nao achei a oracao especifica para essa magia. Seria só pedir pra tirar as coisas ruins e depois pai nosso e ave maria ou teria mais coisa . Ou uma oracao especifica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode