Pular para o conteúdo principal

PEDRAS E CRISTAIS NA VIBRAÇÃO DE OXOSSI

INTRODUÇÃO



As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético. 

Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo. 

Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de OXOSSI ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Masculino do Conhecimento (Umbanda Sagrada).

Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos. 

Podemos ligar os cristais pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos. 

AGATA VERDE


A Agata Verde é expansora da flexibilidade mental e emocional. Facilita a tomada de decisões e favorece o vencimento de disputas. Ela ativa o aspecto de raciocínio lógico e controle emocional de caçador, ou seja, daqueles que estão indo atrás de seus objetivos e ideais. Em uso de processos de cura quando colocada sobre o coração ajuda a diluir sentimentos negativos e trabalhar a aceitação (em especial aceitação de perda de alguém ou de algum relacionamento). Quando colocada sobre o estomago ajuda a harmonizar processos digestivos e de gastrite. 

AMAZONITA


Esta pedra é uma forte aliada ao combate do estresse. Ela tem poder calmante, em especial sobre a mente, cérebro, sob o pensar. No ambiente age como filtro eletromagnético trazendo calma também ao ambiente. Ela é uma pedra com poder de aguçar o chamado "Terceiro olho", ou seja, essencial para limpar e fortalecer a intuição e os dons mediúnicos. Em processos de cura ela é muito eficaz em doenças ligada aos ossos e dentes. 

APOFILITA VERDE


  
Ela é ótima para o autoconhecimento, para meditação, para aguçar o conhecimento de si mesmo, compreender aspectos do seu passado e presente. Reduz emoções reprimidas, controla a ansiedade, muito eficaz no controle de doenças respiratórias. 

CALCITA VERDE



Esta pedra nos ajuda com novos aprendizados, nos ajuda a nos desprendermos de crenças e pensamentos antigos, retrógrados, ajuda a abrir nossa mente para o conhecimento novo, para compreender e ouvir ideias diferentes das que estamos acostumados. Ela estimula a comunicação, ajuda pessoas a perderem a timidez. Estimula o aprendizado novo. Boa para estudantes que entrarão em contato com matérias e temas dos quais ainda não estão acostumados ou tem alguma dificuldade para compreensão. 

CRISOPRÁSIO



Ótima para meditação e contato com divino, estimula o saber e a verdade, honestidade, o caráter. Favorece a descoberta de nós mesmos, nossas fraquezas, nossas forças, nossas dificuldades, nossas limitações e busca dar apoio à compreendê-las e superá-las. Incentiva e favorece prosperidade nos negócios, nas transações pessoais e profissionais. Dá o dom da palavra, amplia negociação e persuasão. Estimula a independência.  

JADE


Jade simboliza a pureza e sinceridade, é uma das pedras do conhecimento. Simboliza nossa sabedoria acumulada ao longo da vida, nossas experiências e como ela favorece a vida no dia-a-dia. Ajuda a colocar o conhecimento teórico em prática. Traz sorte nas amizades. Integra a mente e o corpo, fortalece a auto-confiança, independência e auto-suficiência. A Jade abre o canal para os sonhos. Indica--se tê-la no travesseiro para abrir os canais com sonhos reveladores. N acura a Jade é eficaz contra doenças renais. 

MALAQUITA


A malaquita tem pó tóxico à saúde, portanto, é indicado que a use de forma polida. É uma pedra de firmeza, de proteção, muito forte na anulação de energias negativas e magias negras. É a pedra do encorajamento, para fortalecer as competências de um aventureiro. Ela ajuda a contornar as energias que bloqueiam a nossa evolução e crescimento. Combate a timidez e estimula novas experiências, dá coragem para enfrentar o novo, o rival e o desconhecido. 

PERIDOTO


Esta pedra ajuda a afastar espíritos de baixa luz. Neutraliza energias negativas, limpa chacras e ambiente. Limpa as nuvens negras que sujam e obscurecem nosso ser, nossa alma, nossos ambientes. Ela pode ser colocada em banhos de limpeza, em potes de firmeza, em ambientes que queremos proteger. Ajuda a eliminar culpa, apego e emoções focadas em obsessões e acumulo. Ajuda a combater doenças de pele, ulceras e doenças intestinais. Ajuda a fazer com que o corpo expila aquilo que não é mais utilizável. Ajuda a reciclar sentimentos e energias mantendo perto da gente só o que é vivo e prospero. 

QUARTZO VERDE

Estimula os estudos, intensifica nossas qualidades psíquicas e psicológicas, inspira a criatividade e harmoniza o sistema endócrino, controla ansiedade e a compulsividade. Atrai boas energias, boa sorte e bons sentimentos. 

Na dúvida sobre como proceder com pedras e magia, consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta. 

BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA 

A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar...

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a...

A HISTÓRIA DO EXU SETE COVAS

Autor: Eduardo de Oxossi (Dirigente espiritual do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda). Sempre que lermos um texto "a história do guia tal" devemos ter em mente que aquela história é daquele guia e não da falange toda, ou seja, neste texto, por exemplo, vamos contar a história de um Exu Sete Covas e não a história de toda falange Sete Covas. Na dúvida sobre este assunto, procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.  Se você trabalha com Exu Sete Covas, ele mesmo pode lhe contar a história dele ou à um cambone se for permitido. Boa leitura!  EXU SETE COVAS Exu Sete Covas em vida foi um escravo muito bonito que era protegido pelas mulheres brancas de sete fazendas da região. As mulheres (donas e sinhás usavam o escravo entre elas como objeto de desejo sexual na ausência de seus maridos). Mascaravam, esta situação alegando que o escravo era um ótimo funcionário para serviços pesados domésticos....