Muita gente pergunta a Exu "Porque tive que passar por isso, por que tal pessoa me decepcionou, porque tal pessoa me machucou". Eliminando a parcela de culpa da pessoa (pois ela tem livre arbítrio para ser uma pessoa que não presta, mesmo que fique à mercês de colher o que merece por isso), sobre tentar entender o que este tipo de gente tem a somar na nossa vida quando passam por ela e deixam um rastro de feridas, dores e frustrações.
Uma das frases que já ouvi Exu dizer à respeito é uma ligação cármica com passado. De outro guardião cheguei a ouvir que todos temos que ensinar e aprender algo uns com os outros. Enfim, as explicações são muitas, mas a que me dá mais força é olhar um ser humano com atitudes inadequadas e pensar "Meu pai jamais me deixe ser uma pessoa como esta".
Gente que não presta já faz um estrago na vida alheia, imaginem se ainda tiverem o efeito de nos deixar como elas, daí o mundo estaria mesmo perdido. Não importa que gente sem decência, gente sem caráter, sem valores, sem escrúpulos tenha passado em sua vida, você sempre terá força do seu guardião para blindar-se e não ser como ela.
Pense nisso.
Abc,
Pai Eduardo de Oxossi!
Comentários
Postar um comentário