Pular para o conteúdo principal

USO CONSCIENTE DO COPO PLÁSTICO E O UMBANDISTA: O QUE UM TEM HAVER COM O OUTRO?




Você sabia que existem copos plásticos que demoram até 50 anos para se decompor na natureza? O que isso tem haver com o Umbandista?

Sendo o Umbandista um defensor e devoto da natureza ele deve (ou deveria) pensar mais em como seus hábitos impactam na sociedade.

Não digo apenas do copo, mas da degradação da natureza de um modo geral. Se você que se diz Umbandista, que vai no terreiro não apenas para tomar seus passes, mas para buscar a evolução de um ser humano melhor, gostaria de chamar sua atenção para o fato de que às vezes, ser um ser humano melhor não é virar um puritano.

Todos temos defeitos e estamos nesta vida para aprender a lhe dar com eles. Todavia, pequenas atitudes como o uso consciente de copos e canudos, não jogar lixo na rua, jogar suas bitucas de cigarro no lixo são exemplos de como podemos nos transformar em pessoas melhores.

A Umbanda é a natureza de Oxossi, é os ensinamentos de Oxalá (que diga-se de passagem tem um de seus sincretismos em Jesus Cristo). A Umbanda não é só os médiuns de terreiro ela é também todos que a frequentam.

Não podemos mudar o mundo, mas será que podemos melhorar nossa postura? Como falamos com o próximo? Se damos o lugar para sentar para uma pessoa idosa? Se não jogamos lixo na rua despreocupados com o que vai acontecer com ele como se ele não fosse um problema gerado por quem jogou? Pensem nisso.

Abc,
Pai Eduardo de Oxossi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

POR QUE OS ORIXÁS COBREM O ROSTO NO CANDOMBLÉ?

Foto de Oxum Recebi esta pergunta de um internauta neste mês de junho e embora o nosso blog seja voltado ao estudo da doutrina espírita, é sempre muito válido estudarmos as outras religiões espíritas. Conhecimento nunca é demais! Para responder a esta pergunta vamos ter que recorrer a um pouco de "História". Há muito tempo atrás, em especial na África, os primeiros reis e rainhas eram tidos como sagrados, como se fossem seres escolhidos pelos deuses para reinar na terra e, portanto, muito elevados em relação ao seu clero, sua população, povo, etc. Elevados ao ponto destes não serem dignos de verem os seus rostos.  Nas roupas de santo do Candomblé, muitas nações em cobrem os rostos dos filhos com Adês (Coroas) análogas a da realeza. Muitas delas acompanham uma espécie de cortinas em forma de franja de miçangas (Imbé), como respeito ao Orixá e de certa forma dizendo que não somos dignos de ver o seu rosto quando incorporado em terra. A derivação de outros materia