Pular para o conteúdo principal

ELEMENTOS DE EGUNITÁ






Egunitá ou Oroiná, Orixá de Umbanda Sagrada é sincretizado por Santa Sara de Kali e rege o trono feminino da Justiça junto a Xango. É ela que corrige com o fogo da justiça os desvios de caráter, a demanda mental e as situações e pessoas que provocam a injustiça. 

Enquanto Xango corrige o ato feito trazendo a sentença de merecimento, Egunitá ajuda no preventivo, na defesa, consumindo inclusive os excessos de pessoas que se julgam acima da lei, obsessivas desesperadas por fazer justiça com a própria mão. Abaixo colocamos alguns exemplos de elementos que podem ser usados em oferenda, entregas e rituais de Egunitá. Sobre o fundamento de cada um deles, procure conhecer como este assunto é tratado no seu terreiro. 

FRUTAS ALARANJADAS

Egunitá responde bem com frutas alaranjadas, bem como:

Mexerica 

Imagem relacionada

Caqui

Imagem relacionada

Laranja

Imagem relacionada

Caju



Tamarindo

Resultado de imagem para fruta de cor laranja

Dende



FOLHAS E FLORES DE EGUNITÁ:

Calendula

                             Imagem relacionada

Erva do fogo


Capuchinha


Hibisco


Begônia






OUTROS ELEMENTOS DE EGUNITÁ:

Incenso de resina


Pó de Ouro


Champanhe alaranjada (pêssego, etc)


Velas Laranja (Egunitá) ou coloridas (quando ativadas junto a linha Cigana)


Fogo



Na dúvida sobre como proceder, procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina e fundamento da casa que você frequenta. 

TRABALHOS DE EGUNITÁ DO T.U.S. CABOCLO PELA VERDE E FLECHEIRO DE ARUANDA












Comentários

  1. Lindo trabalho! O fechamento deste trabalho foi para mim impressionante, não só pela energia e vibração, mas pelas visões que tive. Sou muito grato por Oxalá ter-me apresentado ESTÁ CASA! Obrigado pela acolhida! Axé

    ResponderExcluir
  2. Adorei ,amo a minha religião a minha umbanda axé axé axé

    ResponderExcluir
  3. Adorei ,amo a minha religião a minha umbanda axé axé axé

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

POR QUE OS ORIXÁS COBREM O ROSTO NO CANDOMBLÉ?

Foto de Oxum Recebi esta pergunta de um internauta neste mês de junho e embora o nosso blog seja voltado ao estudo da doutrina espírita, é sempre muito válido estudarmos as outras religiões espíritas. Conhecimento nunca é demais! Para responder a esta pergunta vamos ter que recorrer a um pouco de "História". Há muito tempo atrás, em especial na África, os primeiros reis e rainhas eram tidos como sagrados, como se fossem seres escolhidos pelos deuses para reinar na terra e, portanto, muito elevados em relação ao seu clero, sua população, povo, etc. Elevados ao ponto destes não serem dignos de verem os seus rostos.  Nas roupas de santo do Candomblé, muitas nações em cobrem os rostos dos filhos com Adês (Coroas) análogas a da realeza. Muitas delas acompanham uma espécie de cortinas em forma de franja de miçangas (Imbé), como respeito ao Orixá e de certa forma dizendo que não somos dignos de ver o seu rosto quando incorporado em terra. A derivação de outros materia