Pular para o conteúdo principal

HISTÓRIA DA DAMA DA NOITE DA ESTRADA - Por Eduardo de Oxossi

INTRODUÇÃO

Dama da Noite é como as outras Pomba Giras uma falange, portanto, cada uma com o seu conto e história e nenhum deles tem a audácia de assumir como verdade absoluta a autoria da linha. Nenhuma história está acima ou abaixo, mas se complementam, se agregam uma vez que cada Dama da Noite, que cada Pomba Gira mostra a sua magia. 

Alguns contos de falanges são romances lúdicos para explicar fundamentos, outros são revelações de seus guias aos médiuns e assim por diante. Na dúvida sobre este assunto, sempre procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.

DAMA DA NOITE DA ESTRADA




Muitas histórias de Dama da Noite remetem a noivas (que foram vendidas à homens que não amavam por dotes articulados pelos pais, como era antigamente, ou ainda, noivas que morreram virgens sem conhecer o amor eterno, ou ainda moças de cabaré que sofreram falsas promessas de homens dizendo e prometendo amores, mas só as usando como objeto). 



A história desta Dama da Noite da Estrada fala de uma moça que estava voltando do seu casamento de carruagem e foi alvo de um assalto por um grupo de foras da lei. Maria, como era chamada em terra sempre foi apaixonada por Pedro Henrique e seu sonho era casar-se com ele. Seu pedido foi atendido e o casamento chegou à acontecer, todavia, neste assalto, a carruagem tombou matando o cocheiro e o assistente de imediato. 



Os bandidos violentaram Maria fazendo seu esposo assistir tudo em plena madrugada na estrada.  Pedro prometeu que não importa onde fosse, daria um jeito de procurar Maria. Mataram o esposo fazendo Maria assistir e depois a mataram. Após perambular por muito tempo no Umbral, perdida e sedenta por ódio, vingança e desespero Maria foi resgatada para atuar como Pomba Gira na linha de Dama da Noite da estrada e Pedro por sua vez, na linha de Tiriri. O ponto que esta Pomba Gira mais gosta é o ponto que recebeu de seu amado como promessa:

"Oh Dama da Noite, Oh minha Donzela, cade Dama da Noite, eu quero falar com ela! Olha ela ai, olha ela ai, Oh Dama da Noite, a mulher de Tiriri!"

Nesta parceria de romance terrestre, Dama da Noite da Estrada se preocupa em percorrer estas ruas em noite à fora para combater quem abusa de mulher, quem abusa do mais fraco, quem age com covardia, quem desonra o amor, quem necessita de correção divina. 

Dama da Noite aprendeu a ser paciente, pois não importa a sua pressa, só cai a noite quando ela tem que cair, a justiça só chega quando tem que chegar...Dama da Noite sabe ser feroz como toda Pomba Gira, mas manteve em seu nome o glamour "Dama", pois por mais espinhos que tenha sua rosa vermelha, o leve perfume sempre executará suas ordens com misericórdia e uma espécie de assinatura perfumada. Não é a toa que uma das flores mais cheirosas leva o nome de "Dama da Noite".



OUTRAS DAMAS DA NOITE




Dama da Noite da Calunga
Dama da Noite do Cruzeiro
Dama da Noite da Praia
Dama da Noite das Sete Encruzilhadas
Dama da Noite do Cabaré
Dama da Noite das Almas
Etc.


Conheça outras histórias apaixonantes desta linda senhora e permita-se carregar o seu perfume em seus caminhos. Asé! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode