Pular para o conteúdo principal

BANHO DE BALA NA VIBRAÇÃO DE COSME E DAMIÃO




Quem nunca foi à uma festa de Cosme e Damião ou a uma gira de Eres e não saiu com balas nas mãos não é mesmo?! Os Eres são espíritos de muita força, luz e de uma pureza incrível, por onde passam com sua sinceridade e inocência nos deixam alegria e amor.

A bala é um dos doces mais utilizados nestas festas e muito encontrado em giras de Eres (crianças). A bala por si só é um elemento regado de açúcar (elemento muito utilizado na consagração para anjo da guarda), fundamento que nos sugestiona o poder para qual ela pode ser utilizada. 




Diabéticos tem sérias restrições ao ingeri-las, e o banho pode ser uma opção para que público como este entre em contato com a energia dos eres sem que o açúcar traga algum prejuízo. 

O banho de bala na vibração e irradiação dos Eres (ou da linha de Cosme e Damião) é um banho que  nos transmite paz, alegria e nos enche de energia. Ótimo para pessoas que estão com desanimo precisando de forças para seguir seus projetos, afinal criança é persistente e sua energia não tem fim e proteção para as crianças. 

Algumas sugestões para o preparo são utilizar balas de mel, iogurtes e de frutas, ou seja, balas mais adocicadas, colocar junto com a água para ferver, pois precisa dissolver o elemento, ou deixe de um dia para o outro na água. 

Faça sua prece e ative o banho para aquilo que deseja auxilio dos Eres.
O banho pode ser feito do pescoço para baixo ou sob a coroa de acordo com a doutrina do pai de santo de sua confiança, pois cada casa tem sua doutrina e seus costumes.

Que Cosme e Damião ilumine e banhe de alegria os caminhos de todos vocês !

Pontos de Cosme e Damião

“Vai começar a brincadeira, é uma grande festa
O erê, O erê, onde está o erê? 2x
Onde está a Rosinha, está na cachoeira
Onde está o Trovão, mora na pedreira
Onde está o Folhinha, está na mata a caçar
Onde está o Pedrinho que eu não vejo chegar
O erê, O erê, onde está o erê? 2x
Onde está o Lazinho, com vovô a rezar
Onde está o Paulinho, foi conchinhas catar
Onde está a Aninha, no campo a passear
Onde está Mariazinha que eu não vejo chegar
O erê, O erê, onde está o erê? 2x
Onde estão os eres que eu não vejo chegar
Onde estão os eres venham logo brincar”

__________________________________

“Hoje tem alegria 
Hoje tem alegria
Hoje tem alegria
No Terreiro de Umbanda
Hoje tem alegria”

__________________________________

Ele é pequinininho
Mora no fundo do mar
Sua madrinha é Sereia
Seu padrinho é Beira Mar
No fundo do mar tem areia
Seu padrinho é Beira Mar
Sua madrinha é Sereia”

Comentários

  1. Muito legal este banho.
    A energia dos Erês é muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Fiz este banho e realmente é muito bom até para médiuns. Fervi a água e desliguei. Coloquei três balas e deixei lá por um tempo tampado. Quando voltei estavam derretidas.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que pessoas incorporada trocava minha cabeça e falaram em jujuba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios