Pular para o conteúdo principal

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA


A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc.

No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos. 


A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br).

A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios (em função dos antioxidantes que ajudam a melhorar e proteger os pulmões). Ajuda em doenças estomacais, pois possuem agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. 

Atua com a prevenção de cárie dentária, com o fortalecimento do cérebro, devido às vitaminas do complexo B. Isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em vitamina C e ácido fosfórico.  Desta forma, a maçã ajuda a evitar doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

TRABALHOS DE MAÇA COM POMBA GIRA

Em magia negra a maçã é muito utilizada para trabalhos de amarração. Outros trabalhos de magia negra ligados a bruxas podem ser ilustrados inclusive na analogia do conto de fadas "A Branca de Neve". Todo elemento pode ser usado para  bem e para o mau, depende de quem o manipula, como e para quê! 

A Umbanda não é conivente com isso. A Umbanda preza pelo amor, pela caridade e usa os seus ensinamentos para o bem. Em trabalhos de Pomba Gira na linha de Umbanda ela pode ser utilizada para:

- Trabalhar autoestima
- Trabalhar a doçura
- Trabalhar a feminilidade
- Trabalhar a fertilidade
- Trabalhar o magnetismo pessoal




A maçã é muito bem vinda em muitas linhas de trabalho, como por exemplo a Oxum. Na foto acima vemos um exemplo de trabalho com maçã, vela vermelha e canela, elementos ligados a prosperidade que podem ser feitos na linha de Pomba Gira ou de alguns Ciganos (quando não na mesma: Pomba Gira Cigana). 


TRABALHOS DE MAÇÃS COM CIGANOS

Na mesa cigana não pode faltar maçã! Santa Sara de Kali (Egunitá), o povo do oriente e o povo cigano são apreciadores natos desta iguaria: 





Trabalhos com maçã na linha de ciganos envolvem fitas, canela, cravo da índia e estão diretamente ligados a trabalho de prosperidade. Cada casa possui a sua doutrina e cada guia o seu mistério, na dúvida sobre como proceder com um trabalho destes, sempre procure o pai de santo de sua confiança. 


TRABALHOS COM MAÇA VERDE

A maçã verde pode simbolizar o processo de amadurecimento, mas é frequentemente encontrada em entregas para Ciganos, Oxossi e Caboclos. Banhos com a casca da maça verde + folha de uva + folha de amora servem para aumentar o dinheiro e espantar as dívidas oriundas de energias negativas e vampiros do astral. 

Podemos fazer um trabalho envolvendo maça verde pedindo pelo amadurecimento (pessoal, profissional e espiritual) de alguém. 


TÔNICOS DE MAÇÃ

Além dos benefícios mencionados no início do texto, os tônicos de maçã podem ser empregados para melhorar concentração, magnetismo, atratividade, curar gripes, aumentar intuição, poder de persuasão, melhorar negociações, melhorar vocabulário, a fala e penetração das palavras no relacionamento interpessoal.






Comentários

  1. SARAVÁ EXUS que hoje, amanhã e sempre eu ganhe dinheiro urgente!!
    Essa oração é poderosíssima, pois feita com muita fé para os EXUS, VC consegue o que quer só não poderá mais voltar atrás.
    Poderosos senhores
    EXU TRANCA RUA
    EXU VELUDO
    EXU CAVEIRA
    EXU CAPA PRETA
    EXU MEIA NOITE
    EXU MEIA NOITE DAS ALMAS,
    EXU TATA CAVEIRA
    EXU DO LODO
    EXU TIRIRI DO CRUZEIRO,
    EXU SETE CRUZEIROS
    EXÚ BARÁ
    EXÚ DO OURO e EXÚ CHAMA DINHEIRO e minha Rainha toda Poderosa RAINHA Maria Padilha DO CRUZEIRO DAS ALMAS, POMBA GIRA MARIA PADILHA DAS SETE ENCRUZILHADAS, MARIA MULAMBO, MARIA SETE SAIAS E SEU ZÉ PELINTRA
    Façam com que eu (JOA) consiga ganhar dinheiro urgente para comprar minha casa e pagar minhas dividas ainda essa semana. SENHORES EXUS, MOSTREM SEU PODER SARAVÁ EXUS!!!! Que meu pedido se realize ainda essa semana.
    Que façam tudo para me dar dinheiro urgentemente e eu desenrole minha vida . SARAVÁ EXUS NESSE MOMENTO abram as portas para mim para que eu possa ter dinheiro para pagar minhas dividas urgentemente. Façam com que o dinheiro chegue até mim. Poderosos Exus peço que façam com que eu consiga dinheiro já para poder sair dessa dificuldade que me encontro. OS SENHORES ME AJUDARÃO, JÁ ESTÃO AJUDANDO!!! Que venha agora o dinheiro mais rápido possível!!! Obrigado! Eu creio! Eu tenho muita fé no grandioso poder dos senhores. Assim seja, assim será, assim está feito, Êxu Omojubá, saravá!
    Por agradecimento eu vou divulgar esta oração 7 vezes como PEDIDO E DIVULGAÇÃO DOS SEUS NOMES PODEROSOS ATÉ ALCANÇAR MINHA GRAÇA QUE TANTO DESEJO POR AMOR E DEPOIS PUBLICAREI COM TÍTULO DE AGRADECIMENTOS POR SEU PODER, além de oferecer minha vida durante minha existencia para servi-los da maneira que os senhores me indicarem. Ofereço sim em troca minha vida estarei disponível para ajudar os mais necessitados e estarei sempre do vosso lado. LARÔIÊ EXÚS, EXU EMOJUBÁ, ASSIM ESTÁ FEITO, ASSIM SEJA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

POR QUE OS ORIXÁS COBREM O ROSTO NO CANDOMBLÉ?

Foto de Oxum Recebi esta pergunta de um internauta neste mês de junho e embora o nosso blog seja voltado ao estudo da doutrina espírita, é sempre muito válido estudarmos as outras religiões espíritas. Conhecimento nunca é demais! Para responder a esta pergunta vamos ter que recorrer a um pouco de "História". Há muito tempo atrás, em especial na África, os primeiros reis e rainhas eram tidos como sagrados, como se fossem seres escolhidos pelos deuses para reinar na terra e, portanto, muito elevados em relação ao seu clero, sua população, povo, etc. Elevados ao ponto destes não serem dignos de verem os seus rostos.  Nas roupas de santo do Candomblé, muitas nações em cobrem os rostos dos filhos com Adês (Coroas) análogas a da realeza. Muitas delas acompanham uma espécie de cortinas em forma de franja de miçangas (Imbé), como respeito ao Orixá e de certa forma dizendo que não somos dignos de ver o seu rosto quando incorporado em terra. A derivação de outros materia