Pular para o conteúdo principal

POR QUE VOCÊ QUER A UMBANDA? – POR EDUARDO DE OXOSSI

 


Queria prestar a caridade, mas lavar O banheiro do terreiro não era caridade...

Queria prestar a caridade, mas cambonar um guia que estava atendendo o próximo não era caridade...

Queria evoluir espiritualmente, mas estudar não era evolução...

Queria evoluir espiritualmente, mas fazer atividade em grupo com seu irmão de santo era difícil...

Queria aprender sobre a religião, mas aprender a cantar ponto para que?

Queria aprender sobre a religião, mas achava que bastava ir ali no google.

Queria saber logo o nome do seu Exu, mas não era para caminhar...

Queria ajudar o terreiro, mas se envolver com  as responsabilidades não era ajuda...

Queria que o Caboclo dissesse que estava com carrego, mas não contou que saia do bar carregado.

Queria saber como fazia uma entrega, mas nem preceito entregava.

Queria rezas prontas de feitiço, mas não sabia rezar, fazer uma prece ou uma oração.

Queria um grande amor da pombogira, mas não tinha amor próprio.

Queria que as pessoas lhe aceitassem, mas suas atitudes causavam repulsa...

Queria criticar os pais e irmãos de santo, mas não aceitava críticas...

Queria pedir justiça para xango, mas não queria que xango corrigisse seus erros...

Queria que o irmão de santo tivesse atitudes melhores, mas não parava para melhorar as suas!

Queria controlar os caminhos da luz, mas os caminhos das drogas, da soberba, da arrogância, da inveja, dos vícios, dos erros, da falta de caráter, da ingratidão, das mentiras o controlavam, o cegavam, o afundavam vivo!

Queria sarar de suas feridas, mas jogou fora o aprendizado do amor, preferiu pela dor!

Queria que o mundo a sua volta mudasse, mas não percebeu que sua presença mudava o mundo negativamente contra si mesmo.

Queria ajuda como se seu problema fosse o mais grave, mas não ajudou o próximo menosprezando o seu problema...

Queria rir incorporado de Exu, mas Exu ria incorporado nele!

Queria ficar curado, mas não queria tomar banho de ervas...

Queria paz, mas nunca acendia vela para seu anjo de guarda...

Queria uma vida próspera, mas era desonesto com seus compromissos e responsabilidades...

Queria sair da festa de erê com a bolsa e barriga cheia, mas não queria doar a maria mole....

Queria que lhe dessem colo, mas só ofereceu pedradas...

Queria a verdade, mas só conhecia as mentiras e falsidades...

Queria uma vida melhor....

Queria...queria...queria...mas não dava nada de bom, não rezava, não aprendia, não evoluía, não era verdadeiro, não fazia por merecer, não era honesto, não era honroso, não era idôneo, não era altruísta, não era humilde....foi então que chegou a conclusão de que os guias eram fracos, a casa não prestava e só podia ter aquela vida por causa da demanda.

Só queria a Umbanda para evoluir e prestar a caridade.

Fonte: Intuição de Tranca Rua das Almas ao médium Eduardo de Oxossi

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a