Orégano não serve só para pizza! Desde os tempos mais antigos ele era considerado pelos gregos a "erva da felicidade", convenhamos que ele utilizado na alimentação dá aquele sabor especial aos alimentos. Para os fitoterapeutas ele traz benefícios através da ingestão como: alívio de cólicas menstruais, facilita a digestão, aumenta a eficiência imunológica, contribui com a saúde do coração, ajuda na manutenção de cabelo e pele.
Como banho na linha de Umbanda Sagrada é utilizado para equilíbrio emocional e está ligado ao orixá Oxumaré (São Bartolomeu no sincretismo de Umbanda). Uma boa forma de fazê-lo é fervendo-o para podermos extrair o máximo do seu sumo. Oxumaré é simbolizado pela cobra que em seu aspecto positivo representa ascensão, força espiritual e a medicina, a cura. No aspecto negativo está associado a traição, inveja e falsidade.
Após fervido as ervas para o seu banho, coloque um pouco de água fria até dar o tom agradável para o seu banho, faça sua prece de consagração a Oxumaré pedindo que traga controle das suas emoções (raiva, ciumes, ansiedade, possessividade, tristeza, solidão, angústia ou qualquer outra emoção cuja falta ou excesso esteja lhe perturbando).
Em algumas casas o Orégano é considerado erva quente, portanto, na dúvida sobre colocá-lo na cabeça, sempre consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta. Não importa se a sua casa cultua esta força como São Bartolomeu ou Oxumaré, em ambas a vibração do Orégano está destinada a controlar emoções que estão desequilibradas.
Bom txto :)
ResponderExcluirE para incenso?
ResponderExcluirBom
ResponderExcluir