Pular para o conteúdo principal

A LINHA DOS "MÉDICOS DO ESPAÇO" NA UMBANDA

INTRODUÇÃO



A linha dos médicos do espaço é caracterizada por espíritos com alto grau evolutivo na medicina. Eles se apresentam geralmente na figura das seguintes falanges:

Dr. Bezerra de Menezes
Dr. Leocádio Correia
Dr. Fritz
Dr. David Federmann
Dr. Gonçalo

Dr. Kamura

Embora seja mais frequente no kardecismo e espiritismo de mesa branca, a Umbanda também reconhece essa linha (embora não seja todas as casas que trabalhem com eles). Em algumas doutrinas a linha de médicos do espaço é dividida em sub-falanges:

CARACTERÍSTICA DA LINHA

Dia da Semana: Quinta-Feira (maior vibração)

Cores: Azul, Verde e Violeta (principais cores), mas as cores são de acordo com a necessidade da cirurgia ou atuação.

Principais Componentes Utilizados: Água , Ervas , Pedras, Panos e Fitas.

Pontos de Energias para tratamento: Chacras e os demais pontos de energia de com a necessidade.

PRINCIPAIS CIÊNCIAS QUE PODEM CONTRIBUIR

- Apometria
- Fitoterapia
- Arterapia
- Cromoterapia
- Calatonia
- Reiki
- Meditação
- Parapsicologia

COMO FUNCIONA?

Hoje em dia já é possível encontrar hospitais espirituais devidamente equipados com equipe preparada e fundamentada em ciências empíricas e alternativas como: acupuntura, Reiki, apometria, etc. Os médicos (médiuns) utilizam-se de passes magnéticos para efetuar os processos cirúrgicos.   


Os hospitais contam ainda com técnicas de cromoterapia, aromoterapia, arterapia, fitoterapia, etc. Prece, oração, intercessão e magnetismo eletromagnético complementam a atuação. Desde a antiguidade tribos de todo mundo recorriam aos espíritos para problemas físicos e de saúde, ainda mais porque a magia e a religião antecedem a medicina científica como conhecemos hoje. 


Estes médicos espirituais podem estar diretamente ligados a Obaluaê (Orixá da Cura), a Cosme e Damião (Que em vida foram médicos na maioria de suas lendas e histórias), a um Caboclo (Curandeiros), a um preto velho (benzedeiro) ou linha semelhante. 

Em casos mais extremos chegamos a ouvir relatos de médicos que de fato utilizavam até instrumentos físicos cirúrgicos, todavia, essa prática não é reconhecida pela medicina e é contra-indicada de ser feita nas sessões espirituais.  

CURA COM ÁGUA E FLUIDOS

Essa linha trabalha muito com a água e fluidos. Estes elementos são consagrados e carregados de energia a ponto de se transformarem em verdadeiros "remédios espirituais". Servem para atuar dentro ou fora da matéria. Servem para serem tomados, misturados ou para banhos conforme o mistério da linha e necessidade do consulente. 



ORAÇÃO BEZERRA DE MENEZES

Meu pai, guia e mentor dos mistérios da medicina e saúde espiritual, rogo-lhe que venha em meu auxílio interceder por mim neste momento de aflição. Utiliza sua magia, força e energia para promover minha cura e daqueles que amo.

Que as doenças da carne, da mente e da alma sejam afastadas de mim e daqueles que amo. Onde há degeneração, transforme em renovação. Em nome de nosso pai maior, da linha de médicos do espaço e de toda falange de anjos do céu, suplico pela minha cura, pelo meu fortalecimento.

Amém!  

INDICAÇÃO DE LEITURA






INDICAÇÃO DE FILME




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode