Pular para o conteúdo principal

O DIA EM QUE O PRETO VELHO ME ENSINOU QUAL ERA O MEU TALENTO!



Uma pessoa procurou o terreiro em gira de Pretos velho com a seguinte queixa:

-Eu não tenho talento nenhum, todos estão sendo promovidos e eu estou ficando para traz. Parece que eu nunca faço nada correto.

-Todos temos algum talento, disse Pai Joaquim das Almas.

- Eu não tenho nenhum, disse o consulente.

- Tome um banho de alecrim do pescoço para baixo e procure fazer um trabalho voluntário onde possa ajudar uma pessoa sem ganhar nada em troca. Todos temos condições de ter a caridade como um talento. Depois que fizer isso volte aqui para falarmos deste sentimento que você está sentindo.

Incentivado pela humildade e sabedoria da linha de Pretos Velhos o consulente  foi a um centro de voluntariado para inscrever-se em trabalho voluntário e ao se deparar com a ficha de inscrição foi embora, pois não conseguia lembrar de nenhum talento. Como ele poderia ajudar uma pessoa se ele não conseguia ajudar nem a si mesmo? Não conseguia nenhuma promoção no trabalho?

Quando estava na porta da instituição para sair a simpática recepcionista (Uma velhinha de mais de 60 anos) indagou ao rapaz: "Por que vai embora meu filho?” e Ele disse: "Por que não tenho nenhum talento, não posso ajudar com nada!". A Velha pegou na mão do rapaz e o levou até um Banner que dizia:

"Ei Você! Você que não sabe dançar, não sabe rezar, não sabe operar máquinas complexas, não sabe fazer cálculos, não sabe fazer artesanato, não sabe cantar, não sabe falar outro idioma, não tem dinheiro para ajudar o próximo, não tem carro, não tem celular, não tem casa na praia, não sabe pintar, não sabe confortar os que choram......mas eu achei um talento em você!!!!!! Você é paciente suficiente para parar e ler este Banner...que tal ser um voluntariado e ler histórias para os que não tem a mesma sorte que você e perderam a visão antes mesmos de ganhá-las??? Gostou? Aqui no centro há crianças que seriam eternamente gratas por você compartilhar este talento com elas".

Moral da Fábula: Todos possuem um talento especial, as vezes somente precisamos de alguma ajuda para achar o nosso! Este consulente lê histórias para crianças cegas e comuns em orfanatos até hoje. Ele não ficou rico, mas preencheu aquele vazio. Descobriu que é muito mais talentoso para os assuntos divinos do que para os assuntos carnais. As vezes você busca um terreiro esperando que o guia espiritual lhe instaure algum talento divino, quando na verdade ele pode estar adormecido dentro de você esperando apenas para ser regado.


Pai Joaquim das Almas é o preto velho que trabalha com o Sacerdote Eduardo de Oxossi no terreiro Pena Verde, Pena Azul e Caboclo Flecheiro de Aruanda. O banho de alecrim é muito conhecido para afastar maus sentimentos, desatar nós do coração, baixa estima, etc. Um bom banho de ervas atrelado ao conselho humilde de um preto velho, a uma bondosa alma caridosa que o visitou e a iniciativa e força de vontade do seu consulente trouxe grandes mudanças na vida de uma pessoa. E você, o que quer mudar na sua vida?  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar...

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a...

A HISTÓRIA DO EXU SETE COVAS

Autor: Eduardo de Oxossi (Dirigente espiritual do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda). Sempre que lermos um texto "a história do guia tal" devemos ter em mente que aquela história é daquele guia e não da falange toda, ou seja, neste texto, por exemplo, vamos contar a história de um Exu Sete Covas e não a história de toda falange Sete Covas. Na dúvida sobre este assunto, procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.  Se você trabalha com Exu Sete Covas, ele mesmo pode lhe contar a história dele ou à um cambone se for permitido. Boa leitura!  EXU SETE COVAS Exu Sete Covas em vida foi um escravo muito bonito que era protegido pelas mulheres brancas de sete fazendas da região. As mulheres (donas e sinhás usavam o escravo entre elas como objeto de desejo sexual na ausência de seus maridos). Mascaravam, esta situação alegando que o escravo era um ótimo funcionário para serviços pesados domésticos....