ALFAVACA ROXA NO AMACI
A Alfavaca Roxa é erva frequentemente utilizada em terreiros para trabalhos com Nanã e Obaluaê (isso pode variar de casa para casa, então na dúvida, sempre procure o pai de santo da sua confiança e /ou conheça os fundamentos da casa em que você segue, ainda mais para rituais de coroa!).
Nanã é o Orixá da sabedoria, da experiência, da maturidade, do caminho para a finitude. Obaluaê é o benzedeiro, Orixá da Cura, da transformação, da praga, da peste, da areia, da palha, etc. A erva de Alfavaca pode compor o Amaci preparado a filhos que carregam este Orixá de coroa como uma estratégia de fortalecimento e busca de energias de cura, transformação, amadurecimento, etc.
ALFAVACA ROXA NA DEFUMAÇÃO
A Alfavaca Roxa ralada e/ou seca pode ser utilizada na defumação de comércios recém abertos (para que Nanã traga o amadurecimento comercial, a experiência de negócio, a paciência para obter clientes, etc), para enfermos (para que Obaluaê traga a cura e recuperação), para giras nas linhas de Nanã e Obaluaê, para benzimentos de crianças na linha de Pretos Velhos e Obaluaê, etc.
ALFAVACA ROXA NO BANHO DE ERVAS
No banho de pescoço para baixo pode ser usada para descarrego na linha de Nanã e Obaluaê, para positivação das qualidades destes Orixás, para transformação interna, mudança de pensamento, paciência, resistência e até mesmo cura.
ALFAVACA ROXA NA GARRAFADA
Alfavaca Roxa em garrafas podem compor magias nas linhas de Obaluaê para cura, quebra demanda, mudança de pensamentos, etc. Dependendo dos demais itens que vão compor a garrava ela pode atuar como expansor do que se pede, já quando na linha de Nanã, pode compor garrafas cujo o tempo e a evolução vão precisar existir.
ALFAVACA ROXA NO PATUÁ
Indicado para filhos e pessoas que precisam de amadurecimento, de paciência, para afastar problemas de saúde, etc.
ALFAVACA ROXA COMO SACUDIMENTO
Indicado para limpar casas, comércios e estabelecimentos que acumulam energias enfermas, locais onde a pessoa tenha morrido/desencarnado em seu interior, pede-se a Obaluaê que recolha quaisquer resquícios de energia e leve a seu lugar de merecimento, em especial para este trabalho podemos cruzar espadas de Yansã (regentes de Eguns) e de Ogum (Regentes de Exus).
Comentários
Postar um comentário