Esta entrega foi feita pelos médiuns do Terreiro de Umbanda Sagrada Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda (SP) a linha de malandros, em especial ao Zé Pilintra e a Maria Navalha para que abra-se os caminhos dos filhos, que prevaleçam os caminhos abertos e protegidos de quaisquer males.
Em Um alguida foi colocado farinha de mandioca com dendê, pinga e pimenta (para que tudo que atrapalha o caminho dos filhos seja cortado na linha de Zé Pilintra). No prato Branco do fundo foi colocado farinha de mandioca, pinga e mel (para que tudo que atrapalha os caminhos seja cortado na linha de Navalha).
No prato branco a frente foi colocado agrado para a linha de malandros: dominós, baralhos, cigarros, salame, queijo, azeitona, cravo branco (tudo regado na pinga), acompanhado de cerveja em copos de bar. O local de entrega foi as matas no Santuário dos Orixás em Santo André (SP), local próprio para abrigar oferendas dos Umbandistas sem poluir as cidades e o meio ambiente. Conheça mais sobre o santuário em http://www.santuariodaumbanda.com.br/.
Uma entrega varia seus ingredientes de acordo com a casa, com a doutrina, com o propósito da entrega, com o mistério do guia, etc. Na dúvida sobre o que e como fazer entregas para seus guias, sempre consulte um pai de santo de sua confiança / casa em que você frequenta. Faça tudo com muito respeito, fé e carinho. Umbanda é fundamento e é preciso estudar.
Comentários
Postar um comentário