Pular para o conteúdo principal

MAGIAS COM MEL DE OXUM: PROSPERIDADE, AMOR E SAÚDE

INTRODUÇÃO

Oxum é o Orixá que rege o trono do amor junto a Oxumaré. Ela emana energia sobre o amor, o ouro, a prosperidade, abençoa o ventre materno, foi a única Orixá feminina a ter acesso e direito ao jogo de búzios, enganou Exu, rege a sensibilidade, a beleza e as águas doces. Entre as coisas em que Oxum atua, rege também o MEL. 

O mel é um alimento produzido originalmente pelas abelhas encontrado em estado líquido, denso e açucarado. Diz que Oxum é guardiã dos apicultores junto a Oxossi, pois a abelha pertence a ele e o mel a Oxum, logo, o apicultor (profissional que manuseia as abelhas para produção de mel) estaria diretamente ligado a estes dois Orixás. 



Além de ser utilizado como adoçante, o mel sempre foi reconhecido devido às suas propriedades terapêuticas. A apiterapia é a utilização de produtos derivados de abelhas em tratamentos terapêuticos. Diversos estudos científicos realizados nos últimos anos vem confirmando os efeitos benéficos destes produtos a saúde humana de tal maneira, que já se utilizam de algumas dessas práticas no sistema de saúde da Alemanha.

Essas propriedades medicinais são atribuídas principalmente ao mel, dentre as quais a capacidade antimicrobiana vem sendo confirmada por meio de experimentos científicos. Fatores físicos, como sua alta osmolaridade, acidez  e os fatores químicos relacionados com a presença de substâncias inibidoras, como o peróxido de hidrogênio  e substâncias voláteis, como flavonoides e ácidos fenólicos vem sendo descritos como responsáveis por essa atividade antimicrobiana.

Propriedades anti-sépticas e antibacterianas também tem sido pesquisadas e confirmadas por pesquisadores e terapeutas. O mel também é utilizado na composição de bebidas como o hidromel (bebida fermentada a partir do mel, água e a poncha, feita de aguardente de cana-de-açúcar, mel de abelhas e sumo de limão).

MAGIA COM MEL PARA O AMOR PRÓPRIO E AUTO-ESTIMA

A Umbanda não faz amarração, porém, é inegável que Oxum atua na vibração do amor. Quando falamos de amor, não estamos falando só do amor carnal ou do amor entre um homem e uma mulher, mas o amor como um todo (familiar, parentesco, amizade, paixão, etc). Esta magia é indicada para aumentar a atratividade de uma pessoa.



Tipo: Banho
Ingredientes: Água potável, açúcar e mel.
Modo de preparo: Em um recipiente com água limpa coloque um pouco de mel e sete colheres de chá de açúcar. Consagre a Oxum para que ative as propriedades magísticas deste banho trazendo-lhe auto-estima, atratividade, boa energia, otimismo, auto-confiança, etc.
Potencializador do banho: Realizá-lo com água de cachoeira e em um sábado (dia em que a vibração de Oxum rege com maior sensibilidade).
Nota: Em algumas casas com forte influência do Candomblé, o mel pode ser quizila a filhos de Oxossi. Observe sempre a doutrina da casa que você frequenta. 

MAGIA COM MEL PARA SAÚDE

Dizem as lendas dos Orixás que Yemanjá tratou as chagas de Obaluaê com o mel de Oxum. Hoje em dia, é indiscutível o poder curativo do mel em doenças (gripes, etc), o mel é um adoçante natural, um dos poucos alimentos que dificilmente se estraga, entre outros benefícios e curiosidades. Esta magia é indicada para quem está com algum tipo de problema de saúde. 



Tipo: Benzimento
Ingredientes: 1 copo de vidro, água potável, mel, erva Malva e erva Sálvia. 
Modo de preparo: Coloque no copo a água, o mel e um pouco das ervas Malva e Sálvia maceradas. Consagre este copo a Oxum, faça uma prece e peça a Oxum que atue na saúde da pessoa que será benzida. O copo deve ser passado em movimentos circulares da esquerda para a direita no local em que a doença está atuando.   
Potencializador da magia: Acenda uma vela rosa a Oxum e peça que interceda por esta causa removendo o problema de saúde e auxiliando no tratamento.
IMPORTANTE: Nenhum tratamento espiritual pode ou deve substituir o tratamento médico. Eles atual como auxiliares nos processos de promoção de saúde. Trata-se de um tratamento a base da fé e portanto, depende concomitantemente do guia espiritual e de seu consulente. 

MAGIA COM MEL PARA PROSPERIDADE

Esta magia é indicada para quem está em busca de um emprego ou melhorias financeiras em seu orçamento familiar.



Tipo: Entrega
Ingredientes: 1 prato branco, 1 vela amarela de sete dias feita de mel (compra-se em casa de artigos religiosos), açúcar, 1 copo de água, 1 gema de ovo. 
Modo de preparo: Coloque a vela feita a mel no centro do prato e consagre a Oxum. Derreta o açúcar em uma frigideira até virar melado e coloque sobre o nome da pessoa que precisa de prosperidade a frente da vela. Coloque o copo de água ao lado do prato e a gema dentro do copo. Faça a magia em uma praça próxima a comércios, cachoeiras ou santuário reservado a entregas religiosas.    
Potencializador da magia: Faça preferencialmente em um sábado.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode