Pular para o conteúdo principal

TIPOS DE MAGIAS NEGATIVAS E SUAS CARGAS PREJUDICIAIS



Magia negativa ou feitiçaria negativa é aquela utilizada onde seus elementos, conjurações, bendizeres, ativações, abertura de espaços mágicos são aplicadas para destruir ou prejudicar alguém. Quem procura uma religião como a Umbanda, Candomblé, Umbandomblé, Mesa Branca, Kardecismo, Catimbó ou semelhante aprende rapidamente que a religião é usada para o bem e que a maldade está no ser humano.

Toda magia tem um preço e a moeda inicial é assinada pela intenção do seu pedinte. Uma pessoa pode querer a maldade alheia estando ou não em uma religião espírita, estando ou não em uma religião evangélica, católica e assim por diante. Esse artigo objetiva explicar um pouco do leque de opções que a humanidade tem a sua disposição para fazer maldade e como tal, podemos ser afetado por uma ou mais delas. Se é possível fazer o bem, é possível fazer o mal, bem como desfazê-lo. Veja abaixo algumas práticas comuns:

BENZIMENTO: Orações de magia negativa, em especial deixadas pelo libro de São Cipriano são especialidades dos adeptos desta ferramenta. Outra opção é realizar rezas de trás para frente com objetivo de desandar a vida alheia, todavia, o mago negativo tem que usar a própria língua para falar e os próprios olhos para ler, como tal, ao mesmo tempo que manda a reza, o primeiro a ser afetado por ela é o próprio leitor. A lei do retorno é aplicada a todos. 

QUEBRA DE ANJO DE GUARDA: Velas invertidas ou velas quebradas são acesas para o anjo de guarda alheio na tentativa de quebrar a conexão e força do anjo para com a pessoa, todavia, você precisa de muita maldade e coragem para mexer em um ser de tata luz como é um anjo de guarda. Mexer com anjo de guarda de alguém na linha de Umbanda Sagrada é mexer diretamente no trono da fé (Oxalá e Logunan), maior do que a justiça aplicada por Xango é a correção do Pai Oxalá que não medirá esforços em observar esta intenção.

LÍNGUA: A Língua é uma das piores cargas, pois a pessoa fica falando de você e nem ela vive e nem lhe deixa viver. Parecido com o benzimento, a língua "é o chicote do corpo", ao mesmo tempo que a pessoa fala de você, ela dá abertura para que o mundo fale dela. 

LÍNGUAS MÍSTICAS OU OCULTAS: Línguas místicas ou ocultas como Celta, Maia, Pagã, Yorubá e Latim são usadas para conjurar seres de outras dimensões. Apenas pessoas com conhecimento profundo podem realizar magias desta natureza, pois corre o risco de invocar seres dos quais o próprio mago não consiga mandar embora.  



MATANÇA: A matança de animais é frequentemente utilizada, em especial por estes pais de santo de "poste" (anúncios colocados pela cidade - pagou, levou), Quimbanda Luciferiana e semelhantes. Pode ser usada como oferenda para alguma entidade que aceite-a como moeda para efetuar o mau ou pode ser efetuada para provocar no bicho o que queremos provocar na pessoa. Neste caso, geralmente utiliza-se um mago intermediador que é parte da equação quando a justiça for cobrada. 



PORTAIS: Mandalas, Cabalas e pontos riscados são usados para abrir portais para acessar áreas que estão bem protegidas. Tais portais podem ser utilizadas para mandar eguns, quiumbas e espíritos sofredores de um lugar para outros. Este recurso também é perigoso para magos que o usam, pois corre o risco de deixar portas abertas, além do fato de ter sido a sua mão a abrir o portal.

MAGIAS DE CALUNGA: O Cemitério é um dos locais preferidos das pessoas que querem a maldade. Entregas e nomes são jogados neste solo sagrado, mas o usuário se esquece que ele tem que ir lá pessoalmente para fazer isso. O mago que administra magias na Calunga tem que saber os preceitos de Omolu (Dono da morte), Yansã (Dona dos cemitérios), das Almas, dos Exus de Cemitério, etc. Não se entra na casa alheia sem saber como entrar. Não se sai de lá como se sai de um shopping por exemplo. 

COMIDA DE EGUN: Papa de Egun, Abacaxi, Jaca, Giló são assentadas a Egun como pagamento por um feito, o problema é que estes espíritos são iguais a andarilhos ou animais abandonados. Uma vez que você der de comer, eles batem na sua porta para pedir mais. 



FEITIÇOS ENTERRADOS: Enterra-se magias em pontos de forças específicos na tentativa de dificultar que a outra pessoa procure ajuda de outros terreiros. Porém se a pessoa acha um terreiro de fundamento, quando isso é achado pelos guias e mentores, a pessoa tem que aguentar a volta, pois "o que vem sem ser pedido, volta sem ser mandado". 

BONECOS: Bonecos são usados com instrumentos de magia negra para causar dor e sofrimento. As vezes sentimos dores em um mesmo lugar, procuramos o médico e não tem causa física, pode representar um boneco de magia negra que está sendo trabalhado com o nome do prejudicado.



ERVAS NEGATIVAS: Existem ervas de fundamento prejudicial quando intencionalmente má administradas, é o caso da erva de São Gonçalinho que não pode ser usada para defumação. Porém, quando os magos negros querem prejudicar alguém, defumam a porta da casa da pessoa durante a noite.  

MAGIAS DE AMARRAÇÃO: São usadas para trazer uma pessoa que amamos mesmo contra a vontade dela. Magias desta natureza se mostram muito eficazes para trazer a pessoa, mas dificilmente trazem a felicidade para o casal.

CULTOS DEMONÍACOS: Cultos / giras de teor de demoníaco são ativadas pedindo o mau alheio. 



A prática de magia negativa exige muito dinheiro, pois não é só uma velinha acesa que derruba uma pessoa, ainda mais se ela souber se defender. Esta é uma das fragilidades de quem pede o mal, pois ele está deixando de fazer o bem. Esta briga de bem x mau pode durar anos onde o mais resistente fica de pé.

A maldade como dissemos no início do texto também está em outras religiões, como uma mulher evangélica que acabou com o casamento por sua culpa e conta ao pastor uma outra versão, este por sua vez, só ouve um lado da moeda e passa jejum, o nome do ex-marido para a igreja rezar e acabam gerando uma carga que não necessariamente é justa. Pede para Igreja interceder por uma pessoa envolvendo a vida do outro, achando que está fazendo o bem e pode não estar.  



COMO ME LIVRAR DE MAGIAS NEGATIVAS?



Procure um terreiro ou religião da sua confiança, pois ali além dos trabalhos de magia negativa serem quebrados, o que lhe foi feito é entregue a justiça divina e encaminhado ao seu lugar de merecimento. Pais de santo com experiência e fundamento conseguem reverter o que é pedido para o seu pedinte de forma que eles afundem na própria lama. Algumas formas de combater o mau:

- Ebó
- Entregas
- Banhos, defumações e benzimentos
- Romper ligação mental com pessoas de baixa luz
- Prestar a Caridade
- Viver o que pratica
- Transporte
- Etc.    
     
DIFERENÇA ENTRE DEMANDA E MERECIMENTO



As vezes a pessoa afunda na sua vida pela cobrança do seu guia, pelo pagamento de seus comportamentos e pensamentos e é muito mais fácil acreditar que estejam fazendo magia negra para elas. O ser humano quer sempre culpar alguém pela sua promiscuidade, oportunismo, infantilidade, vulgaridade, vícios, preguiça, inveja, etc. 

A pior demanda é causada pela própria pessoa, quando ela procura a religião mas ela é ingrata, não quer saber de trabalhar, usa o dinheiro alheio para sustentar suas baladas e vícios, mas não dá 1,00 para caridade, não honra as obrigações da casa que frequenta, quer prejudicar membros da própria família, se faz de vítima, passa imagem de santa, mas a boca é mais suja do que bueiro, não faz um preceito, etc. 

Quem não vem pelo amor, vem pela dor e neste dia é fácil acreditar ou achar que tudo é feitiçaria. Não se faz nenhuma magia ou feitiçaria sem ordenação do plano espiritual. O próprio Lúcifer foi em si um "anjo caído". Na bíblia em seu velho testamento, foi o próprio Deus quem ordenou a destruição de cidades inteiras em função do descontentamento das ações de seus fieis. Esteja em dia com sua religiosidade, pratique o que prega, seja grato e respeitoso e nenhum mau lhe sucederá. 

   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a