Pular para o conteúdo principal

CHA DE PESSEGO E BAUNILHA: TONICO NATURAL PARA SINTOMAS DE GRIPE, ALZHEIMER, MENSTRUAÇÃO, PRISÃO DE VENTRE E DORES MUSCULARES


BAUNILHA

A "Baunilha" é considerada um membro da família das orquidáceas, com 100 spp. de lianas escandentes, epífitas, por vezes afilas, cultivadas pelos frutos compridos, dos quais se extrai a essência de baunilha; baunilheira (Nativas de regiões tropicais e temperadas, são cultivadas como ornamentais, e os frutos de algumas têm propriedades medicinais e afrodisíacas).

Segundo fontes do portal wwwchabeneficios.com.br, a baunilha tem como principais e conhecidas as propriedades: afrodisíaca, antiespasmódica, antisséptica, aromatizante, ligeiramente colerético, digestiva, estimulante e tônico geral.

Poucos sabem que a baunilha é rica em vanilina. Esta substância é antioxidante e atua na prevenção do envelhecimento celular e das temidas doenças que afetam o funcionamento cerebral. Portanto, ela previne desde o câncer até o mal de Alzheimer.

Pode ser utilizado nos casos de insônia e agitação, ajudando a pessoa a acalmar-se e relaxando seus músculos. O chá de baunilha pode ser usado no tratamento de doenças como ansiedade e a grave depressão. Também funciona como um ótimo digestivo.

É indicado para afecções uterinas e nervosas, diarreias, dispepsias hiposecretoras, espasmos, esterilidade, para combater a falta de energia, febres adinâmicas, flatulência, impotência, melancolia histérica e reumatismo crônico.

O chá de baunilha é contraindicado em casos de: lactação, crianças menores de 6 anos, pacientes com alergias respiratórias, gastrite, úlceras gastroduodenais, síndrome de intestino irritado, colite ulcerosa, enfermidade de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson e algumas enfermidades neurológicas, hipersensibilidade ao óleo essencial de vanilla, ao óleo de canela e ao óleo do bálsamo de Peru.

PÊSSEGO

O pêssego é uma fruta saborosa que contém propriedades especiais que auxiliam em tratamentos de beleza, garantindo a luminosidade da pele e pode ser usado em máscaras hidratantes e óleos para massagens. A fruta é uma excelente fonte das vitaminas A, B e C, além de alto teor de potássio, sódio, fósforo e carotenoides.

O chá de pêssego tem um ótimo efeito no combate à tosse, contra a indisposição matinal, náuseas, menstruações atrasadas, bronquites, controlar a tensão arterial e combater as dores provocadas pelo reumatismo e auxilia, também, na prisão de ventre, aliviam o edema e evitam o aumento de peso. 

CONCLUSÃO E ALERTA

Chás, remédios fitoterápicos, terapias alternativas e consultas religiosas não anulam o papel do médico junto ao tratamento de doenças, sendo ele o único profissional gabaritado para receitar remédios. O uso de chás, banhos de ervas e demais meios de tratamentos mencionados neste Blog atua com foco nos ensinamentos de Umbanda. 

O manuseio de elementos da natureza como o Pêssego, a Baunilha, por exemplo, seguem pesquisas e doutrinas de suas respectivas casas e pesquisadores. Na dúvida sobre o que consumir, consulte seu médico e nutricionista de confiança. Na dúvida sobre o que consumir ligado a religião, consulte um pai de santo de sua confiança.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar...

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a...

A HISTÓRIA DO EXU SETE COVAS

Autor: Eduardo de Oxossi (Dirigente espiritual do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda). Sempre que lermos um texto "a história do guia tal" devemos ter em mente que aquela história é daquele guia e não da falange toda, ou seja, neste texto, por exemplo, vamos contar a história de um Exu Sete Covas e não a história de toda falange Sete Covas. Na dúvida sobre este assunto, procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.  Se você trabalha com Exu Sete Covas, ele mesmo pode lhe contar a história dele ou à um cambone se for permitido. Boa leitura!  EXU SETE COVAS Exu Sete Covas em vida foi um escravo muito bonito que era protegido pelas mulheres brancas de sete fazendas da região. As mulheres (donas e sinhás usavam o escravo entre elas como objeto de desejo sexual na ausência de seus maridos). Mascaravam, esta situação alegando que o escravo era um ótimo funcionário para serviços pesados domésticos....