Pular para o conteúdo principal

MAGIA DE EXU FORMIGA PARA CORTAR DEMANDA


Exu Formiga é um dos exus que carrega o sobrenome de um animal, tal como "Exu Gato", "Exu Cobra", "Exu Morcego", etc. Este exu tem seu ponto de força nos formigueiros, em especial junto a formigueiros de encruzilhadas (Exu Formiga das Encruzilhadas), nos cemitérios (Exu Formiga das Almas), nos morros (Exu Formiga de Embaré), nas praias (Exu Formiga das Praias), junto a pés de frutas ou plantas específicas (Exu Formiga da Figueira) e assim por diante.

Tal como as formigas, este Exu representa a incansável força de trabalho. Simboliza que o pequeno ser pode ser um árduo trabalhador e que em bando, é capaz de fazer muitos milagres. Uma picada de formiga pode até não incomodar tanto, mas você já imaginou mil picadas de formiga? Pois é! A este Exu é reservado a força de construção de coisas, destruição de demandas, defesa, cobrança, etc.

Na Umbanda especificamente, temos alguns conceitos a serem lembrados antes de se pedir qualquer coisa: Livre arbítrio (Você pode pedir o que quiser desde que seja merecedor e que seu pedido não atinja o livre arbítrio do outro), Lei do retorno (Tudo que vem sem ser pedido volta sem ser mandado), outros. 

A este Exu devemos pedir proteção, quebra de demanda, caminhos, força, vitalidade, tal como na maioria das linhas de esquerda. Abaixo ensinaremos uma magia simples para quebra de demanda, seja ela, carga, fofoca, incomodação por eguns, etc.

INGREDIENTES E PREPARO

Coloque o seu pedido em um pedaço de papel limpo e enrole-o com o formato de cigarro (um cone). Identifique um ponto de força de Exu Formiga (como citamos acima) e coloque dentro do formigueiro. Pode regar com mel ou açúcar para agradar os trabalhadores de Exu Formiga. Marafo com mel e velas bicolor preta e amarelo ou vermelha e amarelo podem acompanhar a magia.

Para potencializá-la faça em uma segunda-feira (dia geralmente reservado aos Exus) e pague o chão com sete moedas. Se quiser, acenda ainda um cigarro ou charuto ao mesmo. Peça com fé e aguarde sua resposta. Faça tua prece e bata 3 palmas, afaste-se sete passos da entrega e vá embora sem olhar para trás. 

PRECE AO EXU FORMIGA

Exu Formiga meu senhor dos caminhos, pai dos pequenos e fortes trabalhadores, vós que sois o guardião dos formigueiros, guardião destes pequenos seres com os quais temos que aprender o significado das palavras: determinação, resistência, trabalho em equipe, foco, organização e perseverança, eu peço que me cubra com tua energia sagrada e afaste de mim toda e qualquer demanda que possa atrapalhar os meus caminhos. Laroyê Exu Formiga, Exu Formiga é Mojubá.

Comentários

  1. Queria fazer pedido para Exu formiga contra minha ex mulher tanto ajudei hj está tentando me dera na justiça ..fora namorado dela não deixa eu ver meu filho jeito nem um fico muito triste com isto ..não gosto de fazer mal aniguem gosto de ajuda ..mais queria Exu formiga tomece minha frente sobre isto axé ..que dois se separar dois

    ResponderExcluir
  2. Estava tendo uns sonhos com porcos, coloquei uma vela com mel para meu anjo três semanas depois estava limpo o prato e não tinha vestígio da vela, então jóquei fora, duas horas depois o local onde haveria colocado a vela estava coberto de formigas enormes e vermelha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

POR QUE OS ORIXÁS COBREM O ROSTO NO CANDOMBLÉ?

Foto de Oxum Recebi esta pergunta de um internauta neste mês de junho e embora o nosso blog seja voltado ao estudo da doutrina espírita, é sempre muito válido estudarmos as outras religiões espíritas. Conhecimento nunca é demais! Para responder a esta pergunta vamos ter que recorrer a um pouco de "História". Há muito tempo atrás, em especial na África, os primeiros reis e rainhas eram tidos como sagrados, como se fossem seres escolhidos pelos deuses para reinar na terra e, portanto, muito elevados em relação ao seu clero, sua população, povo, etc. Elevados ao ponto destes não serem dignos de verem os seus rostos.  Nas roupas de santo do Candomblé, muitas nações em cobrem os rostos dos filhos com Adês (Coroas) análogas a da realeza. Muitas delas acompanham uma espécie de cortinas em forma de franja de miçangas (Imbé), como respeito ao Orixá e de certa forma dizendo que não somos dignos de ver o seu rosto quando incorporado em terra. A derivação de outros materia