Pular para o conteúdo principal

O SIGNIFICADO RELIGIOSO DE ZUMBIDO NO OUVIDO - POR EDUARDO DE OXOSSI

 


O QUE É ZUMBIDO?

O termo “zumbido” pode ser definido como uma percepção auditiva semelhante a um som de abelha, porém abafado e interno. Pode ou não estar relacionado a causas internas e externas, doenças subjacentes e até genéticas.

Podem ser frutos de exposição a sons altos, lesões na cabeça/pescoço, excesso de cera no ouvido ou até causados por efeitos colaterais de medicamentos. Sendo o zumbido um evento físico, é importante ressaltarmos que nenhuma explicação religiosa está acima ou anula as análises médicas.

Se você perceber problemas no seu aparelho auditivo, procure imediatamente um otorrinolaringologista da sua confiança.

 

ZUMBIDO E INTERPRETAÇÕES RELIGIOSAS NA UMBANDA

O Ouvido é o nosso aparelho humano responsável por receber as mensagens através do som, do ar. É por ele que muitas vezes recebemos mensagens do além, de outros seres, dimensões e realidades. É pelos ouvidos que por vezes achamos que alguém nos chamou e quando vamos verificar, ninguém chamou.

Quando um som agudo de zumbido sem causa médica aparente adentra nosso corpo, tal sinal, pode estar associado a ataques de seres negativos, demandas, ou ainda, palavras mal ditas a seu respeito e que chegam distorcidas em formato de som ao seu ouvido.

Exemplos de palavras negativas ao nosso respeito podem conter: fofocas, manipulações e mentiras contra nós, inveja, críticas, rezas invertidas, praguejos, demandas, pensamentos negativos, deboche, desdenho, chacota e assim por diante.

 

O QUE FAZER QUANDO RECEBER UM SINAL POR ZUMBIDO?

Firme (Com vela, oração, banho ou semelhante) suas defesas: anjo de guarda, Ori, esquerda e peça para que qualquer mal feito, mal rezado, mal falado, mal intencionado a seu respeito seja cortado, anulado, destruído e impedido de lhe prejudicar.

Nossos dons e nossos guias espirituais tem as suas maneiras de nos avisar sobre os perigos. Seja através de um sonho, de uma visão, da audição, da intuição ou outro intermédio, os avisos nos são trazidos para podermos atuar, combater, sobressair dos obstáculos.   

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a