Como Umbandistas acreditamos que durante a nossa rotina, o dia-a-dia vamos perdendo energia positiva e muitas vezes sendo alvo de ataques energéticos negativos. Neste sentido, entre os nossos rituais vamos fazendo banho de ervas, ativação de velas, manutenção de quartinhas e oferendas que objetivam equilibrar e manter nossa energia sempre em conexão positiva com os seres à nossa volta e com o universo.
Neste texto vou passar um trabalho simples na linha de Baianos para equilíbrio de energias no qual me foi passado pela Baiana Maria Quitéria que trabalha com a mãe Fabiana no T.U.S Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda. Qualquer pessoa pode fazê-lo sendo médium de incorporação ou não. Pode ser feito dentro de casa e não há contra indicação.
Abraço,
Pai Eduardo de Oxossi
INGREDIENTES E PREPARO
1 Coco seco
2 Alguidá pequeno
200g de farinha de mandioca grossa
Pinga
Mel
1 vela amarela
- Segure o coco diante do peito e faça seus pedidos invocando a linha de Baianos para vir equilibrar suas energias;
- Corte o coco em 2 bandas (Pode fazer isso com um martelo ou da maneira que for melhor);
- Use sua intuição e escolha uma banda para cortar energias negativas e outra banda para trazer energias positivas;
- Na banda de cortar energias negativas você vai misturar pinga + farinha de mandioca;
- Na banda de atrair energias positivas você vai misturar mel + farinha de mandioca;
- Coloque os cocos nos alguidas e acenda uma vela amarela fazendo sua oração:
" Peço ao povo da Bahia que venha em meu auxílio e que através deste trabalho todas as energias negativas, tóxicas, nocivas e má intencionadas a mim sejam imediatamente cortadas em todas as realidades, campos, dimensões e mistérios. Que nenhuma magia negativa ou força trevosa consiga prejudicar os meus caminhos. Peço ainda que os Baianos também abram os meus caminhos trazendo luz, saúde, sabedoria, proteção, prosperidade e muita alegria. Que minha força, meu campo energético e mediúnico sejam equilibrados. É da Bahia senhor!"
O melhor dia para ser feito é a quarta-feira. Deixe em casa por 3 dias e no final do 3 dia, os cocos podem ser jogados fora e os alguidas podem ser lavados e utilizados novamente. O Trabalho pode ser feito sempre que você precisar da força dos Baianos para equilibrar sua energia.
Comentários
Postar um comentário