(Foto: Mãe Fabiana de Yemanjá trabalhando com Ere Juquinha)
Você já ouviu dizer que o ponto cantado tem fundamento? Pois bem, tem um ponto na linha de eres que se canta "O Cosme e Damião, a sua casa cheira, cheira cravo, cheira rosa, cheira flor de laranjeira".
Eu trabalho com Ere Juquinha e às vésperas da festa de ere do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda (Freguesia do Ó) que fizemos este ano (2019) recebi a intuição dele que deveria preparar este banho para mim. Depois me passou o porque e me permitiu dividir isso com mais pessoas que estivessem interessada.
Espero que lhe tragam alegria e felicidade como me trouxe.
Abc,
Mãe Fabiana de Yemanjá
BANHO DE CRAVO, ROSA E FLOR DE LARANJEIRA
Em um recipiente você vai macerar uma rosa branca, flor de laranjeira e colocar alguns cravos da índia emantando a linha das crianças que lhe tragam felicidade, autoestima, magnetismo pessoal, motivação, engajamento, alegria e todo bom sentimento que possa ser trazido nesta vibração. Faça com água morna ou fria, pode ser tomado da cabeça aos pés (porém, consulte a doutrina da sua casa).
Um bom dia para fazer isso é em um domingo, assim você toma o banho no dia de ere e já ganha força para iniciar a sua semana.
FUNDAMENTOS
O cravo da índia é um atrator natural, classificado por Adriano Erveiro como erva de Oxalá e Oxum, porém esta importante iguaria aparece com frequência em muitas linhas de Umbanda: Boiadeiros, Ciganos, Esquerda e até em linha de crianças. Sua função é atrair boas energias, elevar nossa autoestima e magnetismo, animar (espantar tristeza), acentuar o perdão e nos ligar com a fé (além de forte poder de prosperidade).
A Rosa branca traz fé, perdão, pureza, paz, harmonia, conexão com guias e mentores, humildade, iluminação e purificação de pensamentos.
(Foto: Flor de Laranjeira)
A Flor de laranjeira traz energia, vigor, vitalidade, disposição, força de vontade e movimento.Embora as folhas tenham outra função do que a flor, elas se assemelham muito, portanto, se não achar a flor, coloque as folhas da laranjeira.
Comentários
Postar um comentário