Pular para o conteúdo principal

BANHOS PARA INSÔNIA E PARA QUEM TEM DIFICULDADES DE DORMIR - POR EDUARDO DE OXOSSI

INTRODUÇÃO



A Umbanda tem se mostrado muito eficaz na indicação de banhos e instrumentos de magia para auxiliar seres humanos no manejo dos seus comportamentos, queixas, dificuldades, etc. Todavia, é importante ressaltar que quando o problema é relacionado a saúde, ninguém está acima do médico (profissional cientificamente especializado para atender as pessoas neste assunto). 

Queremos indicar banhos para pessoas que tem dificuldades para dormir (momentâneo, recorrente, etc), Insônia ou motivada por outra dificuldade. Estes banhos tem se mostrado muito eficazes na consulta com guias espirituais, sendo o resultado observado diretamente pelos seus usuários. 

Cada terreiro tem a sua doutrina, portanto, na dúvida sobre como proceder com banho de ervas, consulte sempre a casa que você frequenta ou o pai de santo de sua confiança! 

ERVAS PARA INSÔNIA E PARA QUEM TEM DIFICULDADES DE DORMIR


Alfazema: Ligada à Oxum e Yemanjá, ela tem efeito calmante imediato. É equilibradora e frequentemente utilizada em terreiros, antes, durante e depois das giras. Seu cheiro e sua atuação passam sensação de tranquilidade.  


Erva Cidreira: Agem promovendo a paz e a tranquilidade. Diminuem o estresse e a agitação acumulada pelo dia-a-dia. Tem efeito calmante não apenas quando feita como "chá", mas como banho. Seu chá é ótimo para controle de ansiedade. Quando no banho, se o motivo para insônia estiver atrelado a ansiedade, ela pode contribuir com a diminuição da mesma promovendo auto-controle para o ansioso.  


Camomila: Tranquilizadora não apenas para pessoas, mas para os espíritos. Ela tranquiliza, harmoniza o campo astral. Ligadas a Oxum e Yemanjá, suas propriedades homeopáticas são bem antigas e passadas de geração para geração.   


Melissa: Da família das mentas, mais usada em terreiros como "Água de Melissa" é um poderoso calmante ligado a Yemanja. 

CONCLUSÃO

Outras ervas como: Alecrim, folhas de maracujá, mentas da família da Hortelã, entre outras podem ser aplicadas a banho conforme a magia e mistério do guia que com ela (s) trabalha (m). Estas ervas podem ser usadas isoladamente ou combinadas de acordo com a necessidade do consulente. Ambas podem ir na cabeça e sua confecção se dá através de maceração, ou seja, coloque-as na água fria, macere fazendo sua prece de ativação e aplique o banho da cabeça para baixo. Fazê-lo em dias de vibrações mais calmas como sexta (Oxalá) e Sábado (Oxum, Yemanjá..) pode ajudar a potencializar o propósito.

Outro ponto a observar é o que tem tirado o seu sono. Não adianta combater a insônia com ervas se o que está tirando o sono está na sua vida. As ervas são um paliativo para ajudá-lo a dormir, dependendo do caso que tem lhe assolado, se faz necessário procurar outros profissionais além do médico, como por exemplo: psicólogo, psiquiatra, etc. Seja problemas físicos, psicológicos ou espirituais: cuide-se!        

Comentários

  1. Prezado amigo, bom dia. Estou em desenvolvimento e, na última Gira de Baianos, o guia que recebi deu o nome de Baiano Juvenal. Não encontrei quase nada sobre esta entidade e gostaria de conhecer um pouco mais sobre ela. Obrigado e parabéns pelo blog.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde, esse banho precisa misturar todas as ervas? Ou uma de cada vez? Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar...

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a...

A HISTÓRIA DO EXU SETE COVAS

Autor: Eduardo de Oxossi (Dirigente espiritual do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda). Sempre que lermos um texto "a história do guia tal" devemos ter em mente que aquela história é daquele guia e não da falange toda, ou seja, neste texto, por exemplo, vamos contar a história de um Exu Sete Covas e não a história de toda falange Sete Covas. Na dúvida sobre este assunto, procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.  Se você trabalha com Exu Sete Covas, ele mesmo pode lhe contar a história dele ou à um cambone se for permitido. Boa leitura!  EXU SETE COVAS Exu Sete Covas em vida foi um escravo muito bonito que era protegido pelas mulheres brancas de sete fazendas da região. As mulheres (donas e sinhás usavam o escravo entre elas como objeto de desejo sexual na ausência de seus maridos). Mascaravam, esta situação alegando que o escravo era um ótimo funcionário para serviços pesados domésticos....