Pular para o conteúdo principal

MANDALA DE OXOSSI E OXUM PARA PROSPERIDADE

INTRODUÇÃO

Para saber mais sobre a parte teórica do uso de mandala, acesse aqui e veja o artigo inicial que realizamos no Blog Baiano Juvenal. Neste artigo falaremos especificamente sobre o uso de um tipo de mandala usada no ponto de força de Oxossi e de Oxum. Esta magia foi passada pela Baiana Maria Quitéria que atua com a médium Fabiana de Yemanjá (SP).

A execução destas mandalas servem para auxiliar na abertura de caminhos da inteligencia, do amor, da prosperidade, da visão, da evolução, do aspecto intelectual, cognitivo, psicológico, mental, comportamental e social.

Foto do trabalho de Mandalas na Umbanda - Corrente Pena Verde, Pena Azul e Caboclo Flecheiro de Aruanda (SP).

MANDALA DE OXUM

Modo de preparo: Com uma pemba amarela copie o desenho abaixo no chão de sua casa em um local calmo, sereno e que não hajam interrupções. No centro do coração coloque: 1(Vela amarela), 2(Seu pedido a Oxum) e 3(Um copo de água com mel). 

Prece de emantamento: "Minha mãe Oxum, dirigente do trono do amor, mãe fraterna e calorosa, rainha do ouro, da beleza e da juventude! Peço que venha em meu socorro, que abra sua força e libere sua magia. Peço que interceda por mim junto a Oxalá, que abra meus caminhos de trabalho, da prosperidade e da fartura. Amém!" 

MANDALA DE OXOSSI

Modo de preparo: Com uma pemba verde faça no chão da sua casa a réplica da mandala abaixo, complementando sua confecção com: 1(Vela verde), 2(Seu pedido), 3(copo de água), 4(samambaias) e 5(Erva abre caminho no contorno do círculo).

Prece de emantamento: "Meu pai Oxossi, patrono do conhecimento, da caça, da inteligência, da cultura, da arte e da prosperidade! Peço que venha em meu socorro e interceda por mim e pelo meu pedido, peço que me torne merecedor e me capacite para alcançar meus objetivos. Okê Arô Odé! Em nome de nosso pai Oxalá e das sete linhas de Umbanda, peço que venha em meu auxílio! Amém!"  

As sobras após o término das velas podem ser entregues em uma linda praça.  

CONCLUSÃO

Muitos guias atuam com pemba e pontos riscados e este trabalho não deixa de ser uma espécie de mandala, de portal magístico e mistério de sua atuação. As mandalas podem ser usadas dentro e fora da Umbanda, como por exemplo, em rituais de bruxaria, terapia ocupacional, religiões que acreditam na movimentação energética, Yoga, etc.

Neste caso, ela está sendo indicada como ferramenta e instrumento complementar ao trabalho de Umbanda e dos guias que nela atuam. Faça o rito com fé e acredite na força da natureza, na força destes Orixás, na força da sua fé e na força do Universo. Que seus caminhos sejam abertos! 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a