Pular para o conteúdo principal

MAGIA DE ERÊS PARA ABERTURA DE CAMINHOS

INTRODUÇÃO

Os Erês (ou linha de crianças na Umbanda) consiste na linha que traz a inocência, a alegria, o dinamismo, a honestidade e a curiosidade presente em nossas crianças para as linhas de trabalho espirituais. Em algumas casas quem dirige a linha de êres é o nosso senhor Ibeji. Já em outras, ela é dirigida por Cosme, Damião e Doum. Em ambas, são regidas por Orixás ou entidades que apresentam familiaridade com a criançada. 

Linhas e festas de crianças são bem populares no Brasil, ainda mais pela distribuição das famosas "sacolinhas de doces". Hoje em dia os terreiros tem ido muito além de distribuição de doces, hoje atuam com frentes de caridade como arrecadação e doação de brinquedos, alimentos e mantimentos não apenas na época de Santo, mas durante o ano todo, claro que a frequência das ações sociais depende do tamanho do terreiro, dos recursos disponíveis e do perfil do seu dirigente. 

Neste artigo ensinaremos a fazer uma magia (entrega) para linha de Erês com objetivo de pedir abertura de caminhos, seja ele profissional, na justiça, no desenrolo de divisão de bens, etc.


INGREDIENTES, LOCAL DE ENTREGA E PREPARO

Coloque em um alguidá médio (esta espécie de bacia de barro) um pouco de pipoca doce e/ou salgadinho doce, 7 pirulitos e 7 qualidades de doces diferentes. Decore usando sua criatividade e a cada item, vá pedindo mentalmente e consagre aquilo que você precisa alcançar através desta entrega. Após de pronta, ela pode ser entregue próximo a praças, parquinhos públicos e o mais indicado, em santuários próprios para entregas religiosas.

POTENCIALIZADORES DA MAGIA

- Acender vela azul claro e rosa para linha de êres e peça aquilo que esteja precisando.
- Colocar 2 copos de guaraná junto a entrega para linha de êres.
- Tomar banho do pescoço para baixo em um Domingo das seguintes ervas: cravo da índia, rosa branca e flor de laranjeira. 
- Acender uma vela branca para o seu anjo de guarda e colocar um copo de água com açúcar pedindo que ele lhe dê toda luz e força necessária para alcançar seus objetivos.
- Defumar a casa, comércio ou local que precisa de abertura de caminhos com folha de laranjeira ralada, alecrim, cravo da índia, açúcar cristal, canela em pó, folha de louro em pó e girassol.     

PONTO DE ÊRE

Eu quero doce,
Eu quero bala!
Eu quero açúcar para passar na sua cara!

Eu quero doce,
Eu quero bala!
Eu quero açúcar para passar na sua cara!

_________________________________

Oh Cosme e Damião,
A sua casa cheira, 
Cheira cravo, cheira rosa, cheira flor de laranjeira!


Oh Cosme e Damião,
A sua casa cheira, 
Cheira cravo, cheira rosa, cheira flor de laranjeira!

__________________________________

Fui no Jardim colher a rosa!
A vovozinha deu-me a rosa mais formosa! 

Fui no Jardim colher a rosa!
A vovozinha deu-me a rosa mais formosa!

__________________________________

Oh Cosme e Damião, Damião, cadê Doum?!
Doum foi passear, no cavalo de Ogum!


Oh Cosme e Damião, Damião, cadê Doum?!
Doum foi passear, no cavalo de Ogum!

__________________________________

Mariazinha na beira da praia,
Como é que você sacode a saia!

É assim, é assim, é assim Oh Lelê!
É assim, é assim, é assim Oh Lalá!

Mariazinha na beira da praia,
Como é que você sacode a saia!

É assim, é assim, é assim Oh Lelê!
É assim, é assim, é assim Oh Lalá!

__________________________________

Andorinha que voa voa,
Leva as crianças para o céu andorinha!

Andorinha que voa voa,
Leva as crianças para o céu andorinha! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a

A HISTÓRIA DO EXU SETE COVAS

Autor: Eduardo de Oxossi (Dirigente espiritual do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda). Sempre que lermos um texto "a história do guia tal" devemos ter em mente que aquela história é daquele guia e não da falange toda, ou seja, neste texto, por exemplo, vamos contar a história de um Exu Sete Covas e não a história de toda falange Sete Covas. Na dúvida sobre este assunto, procure o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.  Se você trabalha com Exu Sete Covas, ele mesmo pode lhe contar a história dele ou à um cambone se for permitido. Boa leitura!  EXU SETE COVAS Exu Sete Covas em vida foi um escravo muito bonito que era protegido pelas mulheres brancas de sete fazendas da região. As mulheres (donas e sinhás usavam o escravo entre elas como objeto de desejo sexual na ausência de seus maridos). Mascaravam, esta situação alegando que o escravo era um ótimo funcionário para serviços pesados domésticos.