Pular para o conteúdo principal

MAGIA DE ERÊS PARA ABERTURA DE CAMINHOS

INTRODUÇÃO

Os Erês (ou linha de crianças na Umbanda) consiste na linha que traz a inocência, a alegria, o dinamismo, a honestidade e a curiosidade presente em nossas crianças para as linhas de trabalho espirituais. Em algumas casas quem dirige a linha de êres é o nosso senhor Ibeji. Já em outras, ela é dirigida por Cosme, Damião e Doum. Em ambas, são regidas por Orixás ou entidades que apresentam familiaridade com a criançada. 

Linhas e festas de crianças são bem populares no Brasil, ainda mais pela distribuição das famosas "sacolinhas de doces". Hoje em dia os terreiros tem ido muito além de distribuição de doces, hoje atuam com frentes de caridade como arrecadação e doação de brinquedos, alimentos e mantimentos não apenas na época de Santo, mas durante o ano todo, claro que a frequência das ações sociais depende do tamanho do terreiro, dos recursos disponíveis e do perfil do seu dirigente. 

Neste artigo ensinaremos a fazer uma magia (entrega) para linha de Erês com objetivo de pedir abertura de caminhos, seja ele profissional, na justiça, no desenrolo de divisão de bens, etc.


INGREDIENTES, LOCAL DE ENTREGA E PREPARO

Coloque em um alguidá médio (esta espécie de bacia de barro) um pouco de pipoca doce e/ou salgadinho doce, 7 pirulitos e 7 qualidades de doces diferentes. Decore usando sua criatividade e a cada item, vá pedindo mentalmente e consagre aquilo que você precisa alcançar através desta entrega. Após de pronta, ela pode ser entregue próximo a praças, parquinhos públicos e o mais indicado, em santuários próprios para entregas religiosas.

POTENCIALIZADORES DA MAGIA

- Acender vela azul claro e rosa para linha de êres e peça aquilo que esteja precisando.
- Colocar 2 copos de guaraná junto a entrega para linha de êres.
- Tomar banho do pescoço para baixo em um Domingo das seguintes ervas: cravo da índia, rosa branca e flor de laranjeira. 
- Acender uma vela branca para o seu anjo de guarda e colocar um copo de água com açúcar pedindo que ele lhe dê toda luz e força necessária para alcançar seus objetivos.
- Defumar a casa, comércio ou local que precisa de abertura de caminhos com folha de laranjeira ralada, alecrim, cravo da índia, açúcar cristal, canela em pó, folha de louro em pó e girassol.     

PONTO DE ÊRE

Eu quero doce,
Eu quero bala!
Eu quero açúcar para passar na sua cara!

Eu quero doce,
Eu quero bala!
Eu quero açúcar para passar na sua cara!

_________________________________

Oh Cosme e Damião,
A sua casa cheira, 
Cheira cravo, cheira rosa, cheira flor de laranjeira!


Oh Cosme e Damião,
A sua casa cheira, 
Cheira cravo, cheira rosa, cheira flor de laranjeira!

__________________________________

Fui no Jardim colher a rosa!
A vovozinha deu-me a rosa mais formosa! 

Fui no Jardim colher a rosa!
A vovozinha deu-me a rosa mais formosa!

__________________________________

Oh Cosme e Damião, Damião, cadê Doum?!
Doum foi passear, no cavalo de Ogum!


Oh Cosme e Damião, Damião, cadê Doum?!
Doum foi passear, no cavalo de Ogum!

__________________________________

Mariazinha na beira da praia,
Como é que você sacode a saia!

É assim, é assim, é assim Oh Lelê!
É assim, é assim, é assim Oh Lalá!

Mariazinha na beira da praia,
Como é que você sacode a saia!

É assim, é assim, é assim Oh Lelê!
É assim, é assim, é assim Oh Lalá!

__________________________________

Andorinha que voa voa,
Leva as crianças para o céu andorinha!

Andorinha que voa voa,
Leva as crianças para o céu andorinha! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios