Pular para o conteúdo principal

BANHOS DE ERVAS NA UMBANDA PARA COMBATER VÍCIOS

O vício é uma praga que corrompe a humanidade tanto do lado físico quanto do espiritual. Entendemos como vício todo comportamento frequente do qual não podemos evitar (ele pode envolver entorpecente ou não). 

Vício é o que fazemos ou usamos de forma dependente e no seu excesso podemos prejudicar a nós ou as pessoas a nossa volta. No lado físico, os médicos e psicólogos investem em técnicas de modificação do comportamento e medicamentos. Já do lado espiritual recorremos a orações, velas, preces, magias e banhos. Em ambos os lados trata-se de um problema de difícil tratativa e depende diretamente da pessoa interessada no tratamento. 



Abaixo uma lista de ervas que ajudam a combater vícios. Elas podem ser usadas isoladas ou combinadas conforme a doutrina da casa que você frequenta ou ao mistério do guia que você confia.

Casca de alho: A casca de alho é um forte dissipador de energias, entre elas, podemos usá-la para dissipar as energias negativas do vício. 

Espada de Ogum: Forte contra demandas e pode ser eficiente se o vício for causado por obsessores. 

Salsão: Amplia a força do banho de ervas combinadas para combate de vícios. É um amplificador, pode ser usado com outras ervas para aumentar sua atuação.

Folha de fumo e fumo de rolo: Ambos contém agentes naturais ligados a um dos tipos de vícios existentes. Quando consagrados com a energia das entidades em um propósito de cura e libertação, podem ser usados para libertação. É a famosa frase "combater fogo com fogo". Excelentes para combater vícios ligados ao fumo.

Folha de mangueira: Em algumas casas ela é usada para descarrego. Em outras para proteção. Em outras, combatem a febre, problemas de respiração, etc. Também tem se mostrado eficaz no combate de vícios de diversas naturezas. Podemos associá-la ao Exu mangueira e fazer um trabalho ou banhos consagrados na vibração da esquerda. Bom para quem tem trabalhos noturnos ligados a vícios (Barman, prostitutas, etc.). Ela age como protetora contra estas cargas. 

Levante: A pessoa com vício precisa de muita motivação para sair dele. O banho de Levante é excelente para que a pessoa tenha força de vontade e não desanime. 

Cipó Mil Homens: Algumas casas usam para trabalhos de atração, outras para quebrar demanda. No combate ao vício ele traz a força interna de mil homens para impulsionar a pessoa a sair do vício. Consagre-o com teor de vitalidade, força, vigor, motivação, vontade, determinação. 

Água de arroz: Em um recipiente coloque água sobre arroz branco por 7 horas e peça a Oxalá que abençoe este banho. A água abençoada deve ser tomada da cabeça aos pés pedindo a Oxalá pela libertação do vício da pessoa que a tomou. 

Na dúvida sobre tratamento médico, procure um profissional de saúde. Sobre tratamento espiritual, procure o terreiro de sua confiança. 

Comentários

  1. Como posso falar com VC,tenho muitas perguntas e duvidas,gostaria de aprender mais.Acontece q a confiança é pouca meu email é cisabia_sapatarias hotmail.com por favor me responda,obrigada.

    ResponderExcluir
  2. O banho de arroz...o arroz eu posso fazer para comer..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a