Pular para o conteúdo principal

EGUNITÁ, POVO CIGANO E MAGIAS DA LUA NA UMBANDA


Entre todas as linhas (Marinheiros, Caboclos, Êres, Pretos Velhos, etc), o povo Cigano é a linha que mais vemos trabalhar com magia da lua. Antes de entrarmos na esfera da magia, vamos entender que fases são estas!



A lua é uma espécie de satélite natural da Terra e não possui luz própria. O que achamos que é brilho da Lua, na verdade é efeito do raio do sol. Desta maneira, ela muda de fase conforme o efeito do raio solar em sua cavidade em relação a terra. A mudança destas fase se dá pelo movimento circular dos astros em torno do sol. 

Dizemos que a Lua está cheia quando os raios do sol ilumina-a por inteira. Ela fica branca e limpa:


A Lua minguante é marcada quando a Lua começa a perder o brilho:


A Lua nova se dá quando a face da lua está voltada para terra. Parece a lua cheia, porém sem brilho. 


A Lua Crescente por fim é a fase em que a Lua começa a receber novamente o brilho:


Então temos as 4 fases em seus ciclos:



MAGIA LUNAR: CONCEITOS GERAIS

Lua Cheia: Como o próprio nome diz ela está cheia de luz, energizada pelo Sol. Na magia branca é a lua perfeita para prosperidade, para trazer força, para potencializar defesas, etc. Na magia negra é a lua perfeita para potencializar a maldade. 

Lua Minguante: É a fase em que a lua começa a perder o brilho. Na magia branca é a lua perfeita para levar nossos problemas e tristezas embora. Na magia negra é a lua perfeita para minguar a força do adversário. Dizem alguns esotéricos que o dinheiro rende pouco nesta lua e que alguns alimentos estragam com mais facilidade. Mais do que superstições, o poder está na ativação da magia e não na lua propriamente dita. A Lua em sí não é boa ou má, mas tais intenções está no mago que irá manipulá-la. 

Lua Crescente: É quando a lua começa a ganhar energia do Sol. Na magia branca é a lua perfeita para ganharmos força. Na magia negra é a lua perfeita para que o inimigo comece a ganhar problemas, dívidas, etc. 

Lua Nova: É a fase em que a lua está obscura, sem luz. Na magia branca é ideal para recomeços, inícios de novos ciclos. Na magia negra é a lua propícia a escuridão, ao vazio, ao esgotamento de energia, às trevas, etc. 

ECLIPSE LUNAR: PORTAIS OCULTOS 

Um bom eclipse lunar ocorre quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados em perfeita harmonia. As magias na vibração deste fenômeno tem poderes ocultos de acordo com a doutrina do mago que a manipula. Em geral estão diretamente ligadas ao tempo / espaço e podem ser ativadas para abrir e fechar portais energéticos. 



MAGIAS CIGANAS NA FORÇA DA LUA



As magias abaixo foram intuídas pelo Cigano Luano, guia e mentor que trabalha com Sacerdote Eduardo de Oxossi (Autor do Blog). 

Magia na Lua Cheia para combater depressão

Na depressão a pessoa está esgotada, sem força e energia. Podemos usar a força da lua cheia para restaurar as forças de quem está para baixo. Não é a toa que lobos uivam para lua cheia (ganhando vitalidade), que as lendas de lobisomem dão poderes mágicos de transformação destes seres neste período, etc. 

Pegue uma cabeça de cera (masculina para homem e feminina para mulher), coloque em seu interior as seguintes ervas: Levante, Alecrim e Tapete de Oxalá (ervas de levantamento, de reenergização, de alegria). Coloque a cabeça sobre um prato branco com 7 pedras da lua e 7 pedras do Sol em volta. 

Consagre a magia para Santa Sara Kali (Egunitá) que quebre toda demanda mental da pessoa e encha sua vida de energia como se encontra a lua. Deixe a magia 7 dias e 7 noites ao tempo para que receba energia da Lua/Sol.  

Depois deste trabalho a cabeça pode ser despachada no lixo (já teve o seu valor e não vamos poluir a natureza) e as pedras podem ser usadas no quarto, bolsa, travesseiro, cama da pessoa que está em tratamento. 

Acenda uma vela branca de sete dias para o anjo de guarda da pessoa  para energizar o ciclo.

Magia na Lua Minguante para quebrar inveja e olho gordo

Em uma cabaça pequena coloque: 1 figa, 1 olho de cabra, 1 dente de alho, 1 pimenta dedo de moça vermelha e pó de ferro. Embrulhe-a em um pano vermelho, amarre com fita amarela ou laranja e deixe atrás da porta do local a ser protegido enquanto a lua estiver nesta fase. 

Peça a Egunitá (Santa Sara) e ao povo cigano que afaste de você, que mingue toda a energia negativa a ti direcionada. Na mudança de fase, este trabalho deve ser despachado em uma estrada, caminho, rua ou encruzilhada. 

Magia na Lua Crescente para render o dinheiro

Em um prato branco coloque uma maçã e em volta dela 7 folhas de Louro. Sobre o louro coloque 7 moedas douradas com valores virados para cima. Cubra com mel e consagre a linha Cigana para que aumente a prosperidade e o uso de recursos na sua vida. 

Acenda uma vela amarela de 7 dias e deixe a magia dentro de casa. Quando a vela acabar, as moedas devem ser dadas a um pedinte de rua e o resto da magia pode ser descartado no lixo, pois já cumpriu seu propósito. 

Magia na Lua Nova para iniciar um novo projeto ou combater a preguiça

No primeiro dia de Lua nova, em uma quartinha de barro coloque água de chuva e 7 anis estrelados com o seu pedido. Peça ao Povo Cigano e Santa Sara que lhe dê força, energia e sabedoria para iniciar um novo projeto. 

Como essa lua representa a ausência da Luz, peça que essa quartinha esgote toda desmotivação ou situação que tenha feito você procrastinar, adiar o seu projeto/sonhos/desejos. Peça que afaste você, que esgote tudo que esteja atrapalhando. Quando a fase da lua virar, essa quartinha deve ser quebrada em uma estrada. Provavelmente no final do ciclo a quartinha estará vazia simbolizando o esgotamento da negatividade. 

CONCLUSÃO

 Cada casa tem a sua doutrina e cada guia o seu asé. Na dúvida sobre como proceder, sempre procure o pai de santo ou guia de sua confiança. 
    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios